Grupo Rio Quente paga bônus de R$ 5 milhões aos colaboradores

Por: Camila Oliveira

 

A motivação profissional tem alto valor para o Grupo Rio Quente controlado pelos grupos Algar (Uberlândia-MG) e Gebepar (Goiânia-GO). O Plano de Participação nos Resultados (PPR), implementado em 1999, premiou 1.694 colaboradores com bônus de até seis salários no último mês de abril, o que perfaz um total de R$ 5 milhões. É a mesma quantia distribuída em todo o ano passado.

 

O PPR contempla duas premiações. Uma delas tem periodicidade semestral e é vinculada ao cumprimento de objetivos quantitativos e qualitativos estabelecidos por cada área da companhia. Já o bônus anual está atrelado a metas econômicas consolidadas do Grupo, em conformidade com o balanço auditado.

 

“É uma prática baseada em meritocracia, extensiva a todos os níveis da organização e que valoriza a dedicação de cada associado, como chamamos nossos profissionais. Assim, eles podem evoluir em velocidade condizente com seus talentos, sem restrição ou favorecimento”, ressalta o diretor de Experiência Operações, Ronaldo Pacheco. Para ele, a meritocracia estabelece um vínculo importante entre a estratégia organizacional, as operações cotidianas e a contribuição dos profissionais para o sucesso do negócio, influenciando uma grande variedade de decisões relacionadas à gestão de pessoas.

 

Os valores são proporcionais ao cargo e ao período de atuação na empresa. O pagamento é integral e realizado sempre nos meses de abril e outubro, em dias inesquecíveis e de emoção para todo o Grupo. “O comitê executivo e os gerentes recebem os associados no início do trabalho e os parabenizam um a um pelas metas atingidas. Faixas de agradecimento são espalhadas pela empresa e todos ganham um almoço ou jantar especial nos refeitórios”, destaca Pacheco.

 

O bônus já é uma cultura do Grupo Rio Quente, mas o PPR parametrizou esse incentivo, com metas ainda mais justas e delineadas. “A política representa nosso jeito de ser, uma missão que se torna mais desafiadora por termos a hospitalidade como uma das nossas premissas. É gratificante ver a satisfação e o sorriso em cada profissional, pelo reconhecimento prático do seu trabalho”, afirmou o executivo.

 

CO

Deixe uma resposta