GTA amplia cobertura para covid-19; veja detalhes

Com aumentos consecutivos dos casos da doença em todo o mundo, a GTA se posiciona para atender as necessidades do viajante brasileiro

GTA
Celso Guelfi, presidente da GTA

A Global Travel Assistance (GTA) anunciou, nesta quinta-feira (20), a cobertura Covid Mais. Em vista da escalada de casos no Brasil e no mundo, a empresa fornece proteção adicional ao turista que testar positivo para o novo coronavírus em viagem ao exterior e precisar, por consequência, cumprir quarentena.

“Com o rápido avanço da variante ômicron, a cobertura para casos que exigem extensão da estada é fundamental para evitar gastos além do planejado, o que pode desequilibrar completamente o orçamento de muitas famílias”, avalia Celso Guelfi, presidente da empresa.

Benefícios

A novidade, de acordo com a GTA, é válida para os planos Bronze AL, Euromax, Latam Max e Usamax, sendo quatro pontos de auxílio. Entre eles, a companhia custeará despesas médico-hospitalares dos clientes infectados pela covid-19. As coberturas são de 10 mil ou 20 mil dólares, variando conforme o plano contratado.

A GTA também possibilita a prorrogação de estada, com reembolso máximo de dez diárias de hospedagem, até o capital segurado de 1,5 mil dólares.

Outra cobertura é assegurar o pagamento de multas e taxas referentes à alteração do voo de retorno antecipado. Caso o passageiro esteja viajando sozinho, seja hospitalizado e o médico recomende a presença de um acompanhante, ele tem ainda direito ao reembolso de uma passagem aérea — ida e volta — ao familiar. Nessas duas situações, os valores são de 1 mil dólares.

O diagnóstico da Covid-19 deve ser comprovado à GTA por meio do exame RT-PCR, relatório e/ou laudo do médico que prestou o atendimento.

Deixe uma resposta