GTA apoia missão humanitária na África

A GTA – Global Travel Assistence é uma das empresas apoiadoras da Missão Brasil-Benin/Abril de 2016, composta por 14 profissionais da área da saúde, que realizarão 50 cirurgias de cabeça e pescoço e pediátricas no país situado na região ocidental da África. A equipe, formada por três cirurgiões, três anestesistas, um instrumentador, dois enfermeiros, um técnico em enfermagem, uma biomédica, dois intérpretes e um ajudante geral, embarcou no dia 1º de abril.

Esta será a quinta missão humanitária do grupo para Benin e a primeira realizada de forma independente. A primeira viagem ocorreu em 2011 a convite das irmãs do hospital Santa Marcelina, de Itaquera. Na ocasião, 17 profissionais da área de saúde chegaram ao Hospital La Croix (pertencente à Congregação dos Camilianos), na vila de Zinviè, sem nenhuma ideia do que encontrariam pela frente.

A GTA concedeu cortesia de seguro de viagem para todos os membros da missão. “Desde quando fomos contatados ficamos sensibilizados com o pedido. Contribuir para um projeto de ajuda humanitária desta magnitude é uma honra para a toda a equipe da GTA”, destacou Gelson Popazoglo, diretor comercial.

“Apesar de as condições serem muito precárias, era possível a realização de diversos tipos de procedimentos e fomos ao trabalho, realizando mais de 120 operações”, resumiu o médico pediatra Alexandre Kazantzi. Atualmente o hospital realiza uma missão por ano para Benin. Segundo o médico, desde o início já havia a ideia de levar mais grupos de trabalho à vila de Zinviè, já que a necessidade do local é imensa. A partir daí surgiu a Missão Brasil-Benin/Abril de 2016, sem vínculo com o hospital.

Informações: www.gtaassist.com.br

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta