GTA registra crescimento de 4,7% de emissão de seguro no 1ºS em 2019

As viagens domésticas foram as grandes responsáveis pelo resultado, com um aumento de 7,4%

0
Celso Guelfi, presidente da GTA

A Global Travel Assistance (GTA) registrou um crescimento de 4,7% em emissões de seguro viagem no primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018. As viagens domésticas foram as grandes responsáveis pelo resultado, com um aumento de 7,4%, enquanto as internacionais avançaram apenas 2%. As reservas nacionais correspondem a 40% do volume total de transações.

“As coberturas dos planos de saúde são quase sempre limitadas a determinadas regiões e o viajante não pode contar com um atendimento se planeja deslocar-se para outro estado. É nesse momento que o seguro específico, com maior abrangência, se torna tão importante”, destaca Celso Guelfi, presidente da empresa, que destaca o maior estímulo de adesão dos agentes de viagens.


LEIA MAIS:GTA investe em treinamento e promove capacitação em ManausGTA capacita 350 guias de turismo no Rio de JaneiroGTA e Portobello Resort premiam mais uma agente de viagens no RS

As viagens de lazer somaram a maior parte das contratações, com 55% do total das emissões; seguidas das corporativas com 24%; marítimas e de intercâmbio com 9%; e as de esporte, com 3%. Os destinos brasileiros que mais demandaram a contratação de seguros são:

  • Fortaleza
  • Gramado
  • Maceió
  • Porto de Galinhas
  • Porto Seguro
  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • Caldas Novas
  • Balneário Camboriú
  • Curitiba

Contratações por gênero

O levantamento mostrou ainda que, entre o público masculino, a maior parte dos passageiros que acrescentou o seguro viagem na bagagem tem até 18 anos, com 19,92% das vendas; seguido da faixa etária de 36 a 45 anos, com 17,54%; e 26 a 35 anos, com 14,81%.

Quanto ao público feminino, a maioria das viajantes que se preocupam com um embarque mais seguro tem entre 56 a 65 anos, correspondendo a 18,44% das emissões, seguido do público menor de 18 anos e de pessoas entre 66 a 75 anos, com cerca de 15%.

Sinistralidades

Entre as principais sinistralidades estão a assistência médica hospitalar, com 58% do total; problemas com bagagem, com 14%; atraso ou cancelamento de voo, com 9%; e cancelamento de viagem, com 7%.


Leia também:
– GTA se mantém estável no 1ºS e visa crescimento de 7% em 2019
– Representantes da GTA participam da primeira edição do Expo Turismo Goiás
– GTA anuncia vencedora da campanha de incentivo com Portobello Resort

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here