GTA se mantém estável no 1ºS e visa crescimento de 7% em 2019

A expectativa inicial de crescimento era de 17%, contudo, o primeiro semestre demonstrou a necessidade de reavaliar a estimativa

0
Celso Guelfi, presidente da GTA

Ribeirão Preto/SP – Um semestre equiparado ao ano passado. É isso que declara Celso Guelfi, presidente da Global Travel Assistance (GTA), sobre os seis primeiros meses do ano à reportagem do Brasilturis Jornal durante a 23ª edição da Feira de Turismo Avirrp, que acontece entre os dias 2 e 3 de agosto, no espaço Taiwan, em Ribeirão Preto, em São Paulo.

Ainda de acordo o profissional, o tíquete médio demonstrou um leve crescimento de 6%, que se deu pela tímida queda no dólar. No entanto, em outros âmbitos, o setor demonstrou estagnação. Isso impactou diretamente a projeção de crescimento para o ano, que passou dos iniciais 17% para 7%.


LEIA MAIS:
+ Representantes da GTA participam da primeira edição do Expo Turismo Goiás
+ GTA anuncia vencedora da campanha de incentivo com Portobello Resort
+ GTA e Aerocondor premiam agentes do Paraná; veja

Mesmo assim, o executivo se orgulha do modo como o seguro viagem vem se fazendo cada vez mais parte dos pacotes de venda dos agentes de viagens e como os clientes entendem a importância do serviço.

“Quando as pessoas entendem como funciona essa troca, que te possibilita viajar mais tranquilo, elas aderem ao seguro viagem. Compara o preço dos nossos serviços com a adesão de um seguro. É como, por exemplo, você contratar por US$ 60 um montante de serviços de US$ 100 mil. Vale a pena”, analisa.

Como a participação do agente de viagens é essencial, a GTA vem apostando muito em treinamentos e, por isso, estima capacitar cerca de dez mil agentes de viagens somente em 2019. No entanto, até o momento, o cenário se mostra ainda melhor do que era esperado e, portanto, estima-se superar em 5% a expectativa de profissionais treinados.

Para facilitar ainda mais o contato com as agências, a empresa também investe em campanhas de incentivo. Entre maio e setembro, por exemplo, a GTA está trabalhando em uma ação em parceria com a Portobello. Além disso, em agosto, a marca oferece 20% de desconto em contratações dos planos Diamante, Euroassist, Full e Global para as compras realizadas entre 1º e 31 de agosto. Além desse, a empresa anunciou um serviço de seguro próprio para pets e a possibilidade de parcelamento em 12 vezes. 

Hoje, a assistência registra uma média 72 mil passageiros nacionais e internacionais que contratam serviço GTA por dia. Ao ser questionado sobre uma meta para 100 mil, Guelfi não exita: quero pra amanhã!


Leia também:
GTA premia primeiro agente de viagens da campanha Portobello
GTA capacita 70 agentes em Florianópolis e em Valença (RJ)
GTA entrega placa de reconhecimento a agente de viagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here