Guarujá CVB e Secretaria de Turismo promovem curso de capacitação

Por: Caio Salles

“Comunicação Eficaz Para Atendimento ao Turista” foi o tema da sexta edição do “Viva Guarujá – Capacitando”, desenvolvido pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) e Secretaria Municipal de Turismo de Guarujá, nesta segunda-feira (31), no Delphin Hotel. Esse ano, o evento foi dividido em duas turmas – uma das 8h às 12h e outra das 13h às 17h – e direcionado a recepcionistas, atendentes de reservas, camareiras e garçons.

 

O Guarujá recebe cada vez mais turistas vindos de todo o Brasil e do Exterior. Com dois resorts, 67 hotéis, pousadas e flats de vários estilos, o destino possui a maior capacidade hoteleira de todo o litoral paulista e destaca-se ainda por sua vasta opção gastronômica e cultural.

 

Ministrado pela fundadora e diretora da Lugadeli – Concierge Experience, Luciana Lima, o foco é o aperfeiçoamento da comunicação para receber o turista, com orientações sobre diversos caminhos para dar ao visitante um atendimento de qualidade.


Para o presidente da entidade, João Carlos Pollak, o turista está cada vez mais exigente quanto à prestação de serviços. “Por isso, o Guarujá CVB, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, promove a cidade em mercados estratégicos com o objetivo de aumentar o número de visitantes. Quando o turista chega, é importante a conscientização e a participação dos profissionais para consolidar este trabalho e oferecer um atendimento diferenciado a exemplos dos melhores destinos de turismo nacional e internacional” afirma Pollak.

 

Para a secretária municipal de turismo, Maria Eunice Leão Grotzinger, são as ações conjuntas da Secretaria de Turismo com o GCVB que têm resultado no aumento da promoção turística da cidade do litoral paulista. “Ao capacitarmos os colaboradores que trabalham nesse setor, ofereceremos uma experiência mais agradável ao visitante e garantimos a qualificação de nossos moradores. Ao ser bem recebido, o turista volta à cidade e promove uma importante movimentação na economia, o que garante o emprego aos cidadãos”, completa a secretária.

 

 

 

FA

Deixe uma resposta