Guarujá CVB mantém expectativas para 2015

Por: Chris Flores

Com variada opção de hospedagem, que inclui resorts de luxo, hotéis, pousadas e hostels, o Guarujá alcançou 100% de ocupação hoteleira entre os feriados de Natal e Réveillon e iniciou o ano de 2015 com taxas ainda elevadas. A expectativa do Guarujá Convention & Visitors Bureau é de que a ocupação máxima se repita no carnaval, quando milhares de visitantes escolhem a cidade para curtir os dias de festa.

 

O Guarujá tem recebido cada vez mais turistas vindos de todo o Brasil e do exterior. Com mais de 9,4 mil leitos, o destino possui a maior capacidade hoteleira de todo o litoral paulista e destaca-se ainda por sua vasta opção gastronômica e cultural. “O Guarujá está preparado para receber seus turistas com a máxima qualidade e excelente infraestrutura. Nosso setor comemora o aumento do fluxo de visitantes, o que certamente é fruto do reconhecimento de um trabalho que realizamos o ano todo”, ressaltou o presidente do Guarujá CVB, João Carlos Pollak,.

 

Neste verão, mesmo com a cidade cheia de visitantes, a infraestrutura tem mostrado uma grande capacidade de suportar o aumento de “moradores”, mesmo nas datas mais procuradas. Apesar da falta de água que atinge uma série de cidades do Estado de São Paulo, o Guarujá tem atendido seus visitantes sem problemas.

 

A segurança é outro destaque da cidade, que recebeu o reforço de 435 policiais militares para a Operação Verão, que segue até após o carnaval. Além destes, houve ainda aumento no número de guarda-vidas nas praias, além de efetivo do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), e forças policiais de São Paulo como Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que visitam o Guarujá diariamente.

 

A união entre os poder público e o trade turístico local foi ratificada no início desta semana com o encontro entre o Guarujá CVB e a Prefeitura da cidade. Pollak, que assumiu a presidência do convention no final do ano passado, e a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, reuniram-se pela primeira vez para firmar ainda mais a parceria de ambos em prol do turismo municipal.

 

E para fechar a semana de boas notícias, na última quinta-feira, dia 15, dia de Santo Amaro, padroeiro da cidade, o Guarujá ganhou um novo acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos. A obra, de 600 metros de extensão, deve melhorar a circulação de caminhões que se dirigem aos terminais localizados no Distrito de Vicente de Carvalho, além de diminuir os congestionamentos que limitavam a mobilidade dos turistas na região.

 

 

CF

Deixe uma resposta