Guarujá é palco de diversas atrações para crianças de todas as idades

Por: Camila Oliveira

 

Neste período de férias escolares até o mês de fevereiro, as crianças encontram no Guarujá, litoral sul paulista, diversas atrações para descarregar toda a sua energia. Além das belas praias, a cidade oferece atividades específicas que podem ser aproveitadas em família.

Morando na capital paulista, Julia Carvalho Ferreira costuma passar as férias escolares com o marido e seus dois filhos, de 4 e 6 anos, em Guarujá, por ser uma cidade próxima a São Paulo e oferecer atividades específicas para o público infantil. “Durante as férias contratam equipe de recreadores, há muitas gincanas, teatro e brincadeiras”, completa Julia, sobre as atrações promovidas pela cidade.

O Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul e um dos grandes atrativos para as crianças, expõe várias espécies de animais aquáticos, dos mais diversos ambientes e grupos zoológicos – tubarões, pinguins e outras aves aquáticas, peixes de água doce e salgada, tartarugas e répteis, como lagartos, jacarés e cobras. O aquário conta com tanque de 800 mil litros de água salgada, loja temática, estacionamento e praça de alimentação.

“Além das praias, visitamos também o aquário da cidade, o Acqua Mundo. Já conhecíamos o de Santos e minha filha pediu muito para ir ao do Guarujá também”, disse Neuza Cristina Campano, que levou recentemente a filha Helena, de 3 anos, para conhecer o aquário de Guarujá.

Para os pais que desejam levar os filhos para um programa cultural, o centro de exposições “Nossa Arte Nossa Gente” terá salas temáticas com exposição de fotografias, artes plásticas, artesanato e homenagem ao poeta Vicente de Carvalho. Todas as atividades têm como objetivo promover os artistas de Guarujá. O escultor Signe Mobus também irá expor durante o evento, que encerrará no dia 23 de janeiro.

Até o dia 3 de março, o circo Stankowich levará muita alegria à criançada com apresentações de palhaços, mágicos, equilibristas, malabaristas, contorcionistas, trapezistas e o Globo da Morte, destaque do espetáculo. Até o dia 4 de março, das 16h às 22h, o “Projeto Chute a Gol”, na praia da enseada, contará com a montagem de um campo de futebol artificial para recreação.

Também na praia da enseada, até o mês de março, o “Parque Aquático Flutuante” contará com brinquedos infláveis para as crianças brincarem e se refrescarem no verão do Guarujá. A “Arena de Verão VTV/SBT” oferece atividades recreativas e esportivas para todas as idades e o “Projeto Verão Nick 2014” terá uma arena com escorregador, quadra de futebol inflável, arquibancada, tapa buraco, entre outras atrações – ambos até o dia 2 de fevereiro.

CO

Deixe uma resposta