Guarujá recebe prêmio Top Destinos Turísticos

Ana Maria, presidente executiva do Visite Guarujá, Thaís Margarido, secretária de turismo, João C. Pollak, presidente do Visite Guarujá e Fabiana Oliveira, diretora da secretaria de turismo - Fotos: Divulgação

O Guarujá recebeu o prêmio Top Destinos Turísticos na categoria “Sol e Praia”, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Projeto é uma ação conjunta entre Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e Skål São Paulo.

Na cerimônia estiveram presentes para representar o município: Thaís Margarido, secretária de turismo; Fabiana Oliveira, diretora da secretaria de turismo da Prefeitura; João Carlos Pollak, presidente do Visite Guarujá e gerente geral do Sofitel Jequitimar Guarujá; Ana Maria Carvalho, presidente executiva do Visite Guarujá.

Cerca de 400 municípios se inscreveram nesta edição do concurso, 117 foram classificados e apenas 39 vencedores. A premiação foi contemplada em 13 categorias, com base nos votos populares: Aventura, Cultural, Ecoturismo, Esportes, Estudos e Intercâmbio, Náutico, Negócios e Eventos, Pesca, Religioso, Rural, Saúde, Social, Sol e Praia. Cada categoria foi premiada com três municípios.

Guarujá ainda foi destaque entre as mais votadas. Obteve a quinta colocação “Top Ten” da premiação. A cidade conquistou o engajamento da população moradora e dos visitantes pela campanha de turismo.

“Receber o prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Sol e Praia, foi uma conquista resultante da sinergia entre o poder público e as forças vivas da sociedade civil. O turismo é vetor estratégico para novas ações, como investimento em empregabilidade, negócios e receita para cidade”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Visite Guarujá.

Ana Maria Carvalho, presidente executiva do Visite Guarujá, comemora o triunfo dos serviços realizados pela entidade na campanha de votação. “Acreditamos que o sucesso vem por meio de muito esforço e trabalho de equipe. A entidade busca fortemente promover Guarujá como destino de belezas naturais, culturais e palco de eventos com a certeza de êxito”, afirma presidente executiva.

No evento, Thais Margarido, secretária de Turismo, destacou a importância da parceria entre o setor público e privado para construir um Guarujá cada vez melhor. “Estamos todos mobilizados em torno de um mesmo objetivo: promover desenvolvimento sustentável em Guarujá – destino com inegável vocação para eleger o Turismo como vetor estratégico; capaz de mobilizar todas as forças produtivas engajadas na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, reiterou a secretária.

Deixe uma resposta