Aeroporto de Guarulhos terá monotrilho entre os terminais até 2021

Uma forma de deslocamento até os terminais era uma antiga demanda dos passageiros desde a inauguração da linha 13-Jade dos trens de São Paulo

0
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entrega linha 13 Jade da CPTM em Guarulhos. Local: Guarulhos/ SP Data: 31/03/2018 Foto: Governo do Estado de São Paulo
Atualmente, o Aeroporto de Guarulhos oferece transfer de ônibus da estação da CPTM até os terminais (Foto: Governo de SP)

O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, terá um monotrilho que levará os passageiros da estação Aeroporto – Guarulhos da linha 13-Jade da CPTM para os três terminais do espaço. A obra, orçada em R$ 175 milhões, será iniciada em setembro e deve ser concluída até maio de 2021.

Uma forma de deslocamento até os terminais era uma antiga demanda dos passageiros desde a inauguração da linha 13-Jade dos trens de São Paulo. A estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade, está localizada a 500 metros de distância do Terminal 1; 1,5 km do Terminal 2 e 2 km do Terminal 3 (Internacional).

Os viajantes que desembarcam na estação terminal precisam pegar uma condução para percorrer o trajeto restante e chegar a um dos terminais do aeroporto de Guarulhos, tornando a opção menos viável do que parece.


LEIA MAIS

+ João Doria discutirá ampliação da linha de trem do Aeroporto de Guarulhos
+ Aeroporto de Guarulhos registra recorde de movimentação em 2018
+ Viação Cometa inaugura linha de Guarulhos para Baixada Santista

Veja o projeto do monotrilho de Guarulhos:

De acordo com o Governador do São Paulo, João Doria, a obra do monotrilho não terá desapropriação de propriedades já que a obra passará apenas por terrenos da União que foram cedidos a concessionária GRU Airport.

“Uma carência que tinha a principal cidade brasileira e o principal aeroporto do país. Encontramos uma solução de engenharia e financeira para viabilizar esta ligação”, destacou Doria durante o anúncio do monotrilho no Palácio dos Bandeirantes, na terça (28).

“Essa solução de mobilidade para o aeroporto, coloca Guarulhos no mesmo patamar de outros aeroportos no mundo. O maior aeroporto da América Latina merecia um projeto deste nível”, afirmou o ministro Tarcísio Freitas.


Leia Também:

Aeroclube de São Paulo divulga comunicado oficial sobre fechamento; veja
Delta recebe 1º Airbus A330-900neo que voará para a Ásia; veja
Latam terá 5 novos voos diários para o Ceará em agosto; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here