Guia da Clia Abremar Brasil orienta turistas de navios

Por: Priscila Ferraz

Com o objetivo de informar o que é permitido levar para o navio, inclusive sobre a documentação necessária aos brasileiros nas viagens nacionais e roteiros internacionais, bem como os procedimentos nos terminais e no desembarque, o Grupo de Estudos Técnicos de Infraestrutura e Operações da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil) elaborou o Guia para Cruzeiristas.

 

“É um manual de pronta referência e de serviço para o cruzeirista. Sem dúvida, sua orientação ajudará do começo ao fim, o que fará com que os hóspedes aproveitem com muito mais tranquilidade a viagem”, afirma o presidente da Clia Abremar, Ricardo Amaral.

 

Dividido em tópicos, o guia começa com “Preparando as malas”. Em “Verifique sua documentação”, hóspedes brasileiros em viagem pelo País são informados de que precisam de passaporte válido ou de carteira de identidade em bom estado de conservação para embarcar. No caso de roteiros para o Mercosul, carteira de identidade ou passaporte válido por, no mínimo, seis meses. No item “No terminal” é possível saber mais sobre horários de check-in e em “No desembarque”, alertas sobre bagagem.

 

 

PF

Deixe uma resposta