Guia do Viajante Responsável: Turista precisa assumir seu papel na retomada

Com apoio de 27 entidades setoriais do turismo, evento híbrido contou com a participação das principais lideranças da indústria

guia do viajante responsável

O Movimento Supera Turismo lançou hoje o “Guia do Viajante Responsável”, documento que orienta o turista sobre a importância de adotar os protocolos de segurança criados e implementados pelo trade. As 27 entidades envolvidas ficarão responsáveis por fazer o documento chegar às mãos do viajante, pois o papel dele é essencial para garantir a retomada segura.

O guia tem seis páginas e reúne as principais orientações para os viajantes em relação ao uso de máscaras, distanciamento social e cumprimento de regras específicas de destinos e equipamentos turísticos. O Movimento também criou dois vídeos, um com conteúdo resumido e outro com as vozes de cada setor do trade reforçando a importância dos protocolos.

O lançamento foi realizado de forma híbrida, com parte da plateia em ambiente virtual e os demais em um estúdio montado no Hilton São Paulo Morumbi, com apoio técnico da R1 Soluções Audiovisuais. Comandado por Gervásio Tanabe, presidente executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o encontro teve participação das principais lideranças do setor.

O Movimento Supera Turismo foi lançado em 1º de junho de 2020 e, hoje, reúne 27 entidades do trade. As primeiras ações priorizaram apoio aos técnicos responsáveis pelos protocolos para todos os meios envolvidos e agora o grupo volta as atenções para orientação ao viajante.

Os materiais de divulgação estão disponíveis no site do Movimento e podem ser distribuídos livremente. O lançamento oficial para o público final acontecerá na abertura da Black Friday de Viagens, evento de vendas diretas ao consumidor realizado dentro da programação do Abav Collab, com produtos formatados pelas operadoras Braztoa e comercialização por agências associadas à Abav.

Baixe o Guia do Viajante Reponsável aqui!

Veja o vídeo criado pelo Movimento Supera Turismo para orientar os viajantes:

Deixe uma resposta