GVA renova estrutura de negócios e lança plataforma de e-learning

    0

    Mariana Abrantes e Gisele Abrahão, na sede da GVA

    Por Camila Lucchesi

    Inspiração. Essa é a palavra-chave para o lançamento de uma plataforma de e-learning, nova empreitada da Global Vision Access (GVA), empresa comandada por Gisele Abrahão e reconhecida pela combinação de excelência e criatividade na representação de destinos internacionais no Brasil. “Nosso foco não é capacitação, não queremos ensinar o agente a vender. A técnica quem tem é ele, o perfil do cliente é ele quem sabe. Nosso trabalho é inspirar, pois acreditamos que inspiração gera motivação”, defendeu Gisele.

    Lançado no ano passado, o projeto foi adiado por divergências em relação à plataforma utilizada na ocasião. Depois de muitas pesquisas, a GVA escolheu a Eliademy, ferramenta finlandesa voltada a universitários que oferece diversas opções de recursos, definidos por Gisele como “práticos e eficientes”.Uma delas é o webinar que trará vídeos curtos, criados por parceiros locais ou por viajantes. A ideia não é focar em conteúdos teóricos, mas enfatizar experiências memoráveis. Assim, em breve, quem se conectar poderá ver imagens como o passo a passo de uma receita típica da Noruega, sugestões de locais românticos dados por um casal que escolheu Seychelles para comemorar 15 anos de união ou um surfista profissional dando dicas dos locais perfeitos em Barbados para quem tem esse esporte como hobby.

    Apesar desse foco motivacional, Gisele reforça que a parte teórica não foi deixada de lado. “Os menus trazem informações como a listagem das principais atrações, opções hoteleiras e sugestões de roteiros pelos destinos, entre outras”, resumiu Mariana Abrantes, profissional que ficará responsável pela ferramenta não apenas para o trade, mas para todos os parceiros da indústria. O conteúdo foi traduzido para o português, a plataforma foi customizada para a GVA e já é possível se cadastrar gratuitamente para obter informações, baixar materiais de apoio e receber alertas por e-mail sobre novos conteúdos e agenda.

    Outro recurso importante é o chat, oferecido em duas modalidades. Há um espaço para tratar exclusivamente de dúvidas durante o treinamento e um segundo que permite debates coletivos sobre temas gerais na plataforma e pode ser acessado a qualquer momento. O esquema segue o tradicional: após participar do treinamento e responder ao questionário de fixação, o participante recebe um certificado on-line. “Para os provedores de conteúdo, o objetivo é criar e aumentar o relacionamento com o trade brasileiro. Para os profissionais, é um canal para ter informações diferenciadas que podem ajudar a personalizar a viagem dos clientes”, disse Gisele.

    A novidade é parte de uma ação maior, a renovação da estrutura de negócios da GVA que agora conta com cinco frentes de atuação: Destinations (representação completa de destinos), Travel (atendimento a hotéis, DMCs e outras organizações de turismo, além de projetos pontuais para destinos), Communications (RP e Mídias Sociais), Mice e E-learning. “Queremos expandir a expertise que temos com destinos para outras áreas, sempre com o objetivo de inspirar e cultivar conhecimento”, finalizou Gisele.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here