Hahn Air estreia emissão de bilhete aéreo via blockchain

Os primeiros “passageiros blockchain” foram executivos da Hahn Air e Winding Tree

0
Hahn Air
Maksim Izmaylov, (Winding Tree); Frederick Nowotny (Hahn Air) e Davide Montali (Winding Tree)

A Hahn Air lançou o primeiro bilhete aéreo habilitado para tecnologia blockchain. A novidade foi colocada em prática na plataforma de distribuição de viagens de fonte aberta, Winding Tree, para passageiros do voo regular de Düsseldorf a Luxemburgo na segunda-feira (18).

Os primeiros “passageiros blockchain” foram Frederick Nowotny, líder de Engenharia de Vendas da Hahn Air; Maksim Izmaylov, fundador da Winding Tree, e Davide Montali, CIO da Winding Tree.

“Nosso objetivo é investigar e monitorar as oportunidades que esta tecnologia traz para distribuição de viagens”, comenta Nowotny. Para Izmaylov, a tecnologia de blockchain tem futuro em outras indústrias.

“Acreditamos que o blockchain terá a capacidade, como NDC, de mudar completamente a cara da distribuição de viagens”, conclui.


LEIA MAISHahn Air Group cria empresa de distribuição; entendaHahn Air acrescenta sete novas parceiras no terceiro trimestreHahn Air oferece bilhete para qualquer lugar do mundo aos agentes

Como funciona

Por meio da plataforma Winding Tree, a empresa alemã lista inventários, administra solicitações de reservas e recebe pagamentos após a conclusão da reserva. As formas de pagamento aceitadas são dinheiro, cartão de crédito ou criptomoeda (Lif token ou Ether).

Ao todo, a companhia aérea listou três principais características atrativas do blockchain:

  • Fonte aberta

Isso significa que todos os participantes do mercado, como companhias aéreas, empresas de viagens e sistemas de distribuição podem se conectar e fazer transações.

  • Interação

Todos os participantes do mercado podem se conversar diretamente e fazer transações sem intermediários, reduzindo custos.

  • Segurança

Todas as informações necessárias são armazenadas em um registro descentralizado que é verificado por milhões de fontes. Assim, não pode ser alterado ou manipulado.


Leia Também:

– Hahn Air oferece solução NDC para companhias aéreas e agências de viagens
– Hahn Air fecha parceria com oito companhias aéreas; conheça
– Hahn Air Lines lança site exclusivo com informações de rotas e operações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here