Have a Beer Curitiba começa sexta-feira

Combos de cerveja artesanal e petisco serão vendidos a R$ 19,90

Os brasileiros sempre foram conhecidos pela sua paixão por cerveja, relação que ficou ainda mais intensa nos últimos anos, com a efervescência do mercado das cervejas artesanais em todo o país. Em Curitiba, cidade que concentra algumas cervejarias premiadas, o cenário animador serviu de inspiração para o Have a Beer Curitiba, primeiro festival de cervejas da capital paranaense, que será realizado entre 15 de abril e 1º de maio.

 

Durante 17 dias, bares e cervejarias de Curitiba vão servir mais de 40 combos (uma cerveja especial harmonizada e um petisco) pelo valor fixo de R$ 19,90. “Os curitibanos poderão aproveitar de forma descontraída e agradável o que está em alta na cidade: a cerveja, seja ela artesanal ou convencional. Os bares e cervejarias participantes trarão destaques de suas cartas de cervejas harmonizados com preparos saborosos”, explicou Ana Carolina Nolli, organizadora do Have a Beer Curitiba. “Queremos que o festival seja algo além do que uma simples refeição. Queremos proporcionar ótimos momentos entre amigos e família, transformando um momento de lazer em deliciosa experiência regada a boas cervejas, petiscos, conversas e companhias”, completou.

 

Os empreendimentos usaram a criatividade para criar opções que valorizem a cultura cervejeira, trabalhando com rótulos dos mais variados estilos harmonizados com preparos saborosos. Entre os destaques, está a BlackBerry Porter acompanhada por chapada venezuelana (panqueca de milho recheada com queijo derretido e doce de leite), na Tiwanaku Cervejaria; o chope Red Ale ou Large acompanhado por espetinho de picanha com queijo coalho e bolinhos de mandioca e parmesão, no Sam’s Burger & Chicken; o chope Way Witbier ou Chope Way American IPA acompanhados por uma porção de Buffalo Wings super temperados, na Cervejaria da Vila; o chope Way American Pale Ale acompanhado por bolinho de barreado, na Cervejaria Masmorra; o chope Pilsen Artesanal Saint Bier acompanhado por dadinhos de tapioca e queijo coalho com geleia de pimenta e abacaxi, no Limoeiro Casa de Comidas (foto); e o chope de Trigo Hop Weiss acompanhado por provolone crocante com calda de maracujá e lúpulo Amarillo, da Muzik Hamburgueria.

 

 

Informações: www.havebeer.com.br

 

Equipe de redação

 

Deixe uma resposta