HCC Hotels apresenta novo diretor de desenvolvimento

O executivo atuará com operação de empreendimentos de terceiros para oferecer a expertise e estrutura desenvolvidas pela HCC Hotels

HCC Hotels
Hotel Four Points by Sheraton Curitiba. Foto: reprodução

A HCC Hotels acaba de anunciar Ricardo Manarini para o cargo de diretor de desenvolvimento, a fim de ampliar essa nova frente de atuação por todo o Brasil a partir de São Paulo. O executivo que lidera o setor dedicado à operação de empreendimentos de terceiros, atuou por 11 anos no desenvolvimento da multinacional Intercontinental Hotels Group no Brasil.

A primeira parceria neste modelo na HCC Hotels foi firmada em 2020, quando a rede assumiu a gestão do hotel de luxo Casa Di Sirena (63 UHs) — resort da rede Wyndham instalado em Ilhabela, no litoral paulista.

A nova fase é um desdobramento de um processo de governança corporativa iniciado em 2017 que resultou na implantação da HCC Hotel Specialist, voltada à gestão de empreendimentos de outros investidores.

O objetivo é oferecer a expertise e estrutura desenvolvidas pela empresa desde o ano 2000 na administração de seus ativos próprios em Curitiba — os hotéis Four Points by Sheraton (165 UHs), Quality (96 UHs), Radisson (196 UHs) e Go Inn (215 UHs).

A atuação da HCC na gestão de hotéis de terceiros se baseia em eficiência, ética e transparência, em um modelo que promove o equilíbrio e maximiza os retornos de todos os participantes do negócio. Entre os diferenciais da empresa para o novo serviço está a expertise para operar multimarcas, de hotéis nacionais renomados até redes internacionais. A HCC também estuda o desenvolvimento de marcas próprias.

O executivo é formado em Administração Pública pela UNESP, com MBA em Marketing de Serviços pela FIA/USP e especialização em Hotel Real Estate Investments and Asset Management pela Cornell University, nos Estados Unidos, Manarini tem mais de 16 anos de experiência em multinacionais de grande porte no setor de Real Estate na área de Hospitalidade.

Deixe uma resposta