Healthy Sail Panel apresenta recomendações para setor marítimo

O Healthy Sail Panel recomenda 74 passos detalhados para proteger a saúde dos passageiros, tripulantes e comunidades

Nesta semana, o Healthy Sail Panel(Painel de Navegação Saudável) apresentou aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA um relatório de mais de 65 páginas que inclui 74 da melhores práticas, detalhadas e recomendadas para proteger a saúde pública e a segurança dos passageiros e tripulação abordo de navios.

As recomendações incluem testes, o uso de coberturas faciais e procedimentos sanitários aprimorados em navios e terminais. O painel foi formado em junho pelo Grupo Royal Caribbean (NYSE: RCL) e a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH).

“O Healthy Sail Panel passou os últimos quatro meses estudando como proteger melhor a saúde e a segurança dos passageiros e da tripulação a bordo de navios de cruzeiro. Tomada como uma abordagem abrangente, acreditamos que as sólidas recomendações de saúde pública do Painel ajudarão a informar estratégias para uma retomada segura da navegação”, disse o Dr. Gottlieb.

Foram identificadas cinco áreas de enfoque que cada operador de cruzeiro deve abordar para melhorar a saúde e a segurança dos hóspedes e da tripulação e reduzir o risco de infecção e disseminação de covid-19 em navios de cruzeiro:

1) Testagem, Triagem e Redução de Exposição
2) Higienização e Ventilação
3) Resposta, Planejamento de Contingência e Execução
4) Planejamento de Destino e Excursão
5) Mitigação de riscos para membros da tripulação

“Entendemos nossa responsabilidade de agir agressivamente para proteger a saúde e a segurança de nossos passageiros e tripulantes, bem como das comunidades onde navegamos, e pedimos ao Painel que nos ajudasse a aprender a melhor forma de cumprir essa responsabilidade. Fomos inspirados pela profundidade do trabalho do Painel e sua determinação em nos ajudar a estabelecer os protocolos mais fortes na indústria de viagens”, disse Richard D. Fain, presidente e CEO do Royal Caribbean Group.

Em cada categoria, o Healthy Sail Panel criou recomendações práticas e acionáveis para tratar de questões específicas de segurança. Entre as recomendações estão estratégias chave, como:
• Tomar medidas agressivas para evitar que o SARS-CoV-2 entre em um navio por meio de educação robusta, triagem e testes da tripulação e dos passageiros antes do embarque
• Redução da transmissão por meio de estratégias de gerenciamento de ar e práticas aprimoradas de higienização
• Implementar planos detalhados para lidar com infecções positivas a bordo, incluindo contingências para tratamento a bordo, isolamento e evacuação e repatriação rápida
• Controlar de perto as excursões em terra
• Proteção aprimorada para membros da tripulação
• O relatório completo do Healthy Sail Panel pode ser encontrado no site do Royal Caribbean Group ou Norwegian Cruise Line Holdings.

“As recomendações do Healthy Sail Panel são robustas e abrangentes e refletem o intenso foco que os painelistas trouxeram para seu trabalho. Sabemos que as duas autoridades ao redor do mundo e os consumidores esperam que as linhas de cruzeiro proporcionem as férias mais seguras e saudáveis que pudermos, e esse trabalho demonstra nosso compromisso em fazer exatamente isso”, disse Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.


Deixe uma resposta