Helvetic Airways obtém primeiro jato E190-E2 da Embraer

Low cost suíça tem pedido total de 12 jatos do mesmo modelo
Helvetic Airways
Helvetic Airways já operou com aeronaves do modelo Airbus (Foto: John Taggart/Flickr)

A Helvetic Airways recebeu oficialmente seu primeiro jato E190-E2 da Embraer. A entrega aconteceu em cerimônia na sede da companhia aérea, em Zurique, na Suíça. A chegada das aeronaves brasileiras dão início a reformulação da low cost europeia.

No total, o pedido inclui 12 jatos desse modelo, além de direitos de compra para mais 12. Neste caso, o acordo dá a possibilidade de conversão para o E195-E2, sendo um total de 24 potenciais encomendas para os E-Jets E2.

De acordo com Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, as aeronaves entregam, ao mesmo tempo, modernidade e sustentabilidade. “Nossas aeronaves de última geração nos farão um dos operadores líderes da Embraer na Europa”, afirma. A operação dos jatos será na configuração de classe única. Serão 110 assentos para rotas domésticas e internacionais.


LEIA MAISEmbraer firma contratos de suporte com empresas na África e EuropaEmbraer entrega 44 aviões e totaliza receita de US$ 16,2 bilhões no 3ºTEmbraer e Azul assinam contrato de manutenção de jatos E190 e E195

Avanços

Em relação a primeira geração da Embraer (E-190), o E190-E2 consome 17,3% menos combustível e quase 10% menos que seu competidor direto. Além disso, a manutenção foi melhorada, com 10 mil horas de voo para atividades básicas de manutenção e sem limite de calendário para utilizações típicas do E-Jet.


Leia Também:

– Como é voar na maior e mais nova aeronave da Embraer?
– Embraer tem novo Centro de Serviço Autorizado na Europa; entenda
– Amaszonas inicia operação com E-Jets, da Embraer

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui