Herculano Passos debate demandas do setor com hoteleiros

Por: Chris Flores

A expansão e os desafios da hotelaria brasileira foram temas da pauta de trabalho do deputado federal Herculano Passos durante esta semana em Brasília. O parlamentar almoçou com os conselheiros do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que apresentaram a “Agenda de Competitividade das Redes Hoteleiras do Brasil”.


Entre os temas destacados na programação estratégica do fórum, estão a regulamentação do trabalho de curta duração; a extinção da cobrança pelo Ecad de direitos autorais em hotéis; a isonomia entre a hotelaria e as novas possibilidades de reservas de acomodações fora de hotéis (que são feitas de forma online em sites como o Airbnb); a regulamentação das gorjetas em bares e restaurantes; a obrigatoriedade de 10% de quartos de hotéis adaptados para portadores de necessidades especiais; a ampliação do parque hoteleiro nacional; a capacitação e qualificação da mão de obra; a flexibilização do visto para estrangeiros entrarem no Brasil; e a promoção da divulgação turística.


“Muitos destes assuntos já estão sendo acompanhados de perto por nós no Congresso Nacional, como o visto, a gorjeta e a cobrança de direitos autorais. Outros foram apresentados agora e também receberão total atenção da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, a qual presido, e da Comissão de Turismo, da qual sou membro”, garantiu Passos.


O deputado participou também de audiência pública na Comissão de Turismo, onde as demandas do setor hoteleiro foram apresentadas aos demais parlamentares. O requerimento para o debate foi proposto pelo presidente do colegiado, deputado Alex Manente.


Participaram como expositores o presidente do FOHB, Manuel Gama; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH/SP), Bruno Hideo Omori. 



CF

Deixe uma resposta