Hiper Feirão de Viagens Flytour bate recorde de vendas e público em sua primeira edição no interior paulista

0

Foram três dias de muito trabalho, empenho e dedicação para receber os 44 mil visitantes que circularam pelos corredores do primeiro Hiper Feirão de Viagens Flytour que aconteceu entre os dias 6, 7 e 8 de outubro, no Expo D. Pedro, em Campinas, no interior do Estado de São Paulo. O evento idealizado pela Flytour Viagens – operadora do Grupo Flytour – ofertou mais de 2,5 milhões de produtos turísticos entre pacotes, bilhetes aéreos, cruzeiros, resorts e destinos, e viabilizou a comercialização de viagens para 22 mil passageiros com embarques nacionais e internacionais para os próximos 12 meses.

Os números são muito positivos. Com participação direta de empresas do grupo, como a Flytour Eventos – responsável por toda produção e logística e da Flytour Tecnologia – encarregada pela integração de sistemas e geração de big data capaz de identificar reações de consumo por diferentes perfis -, o evento reuniu mais de 250 marcas expositoras, quase 200 posições de vendas, 150 agências de viagens parceiras de todo o Brasil e outros 250 colaboradores, além da arrecadação de 1,8 tonelada de alimentos não perecíveis e dos empregos diretos gerados na cidade anfitriã e em toda macrorregião de Campinas.

“Este evento teve como destaque a entrega dos colaboradores e alta taxa de conversão de vendas relacionadas ao número de visitantes. Contabilizados, metade do público presente adquiriu algum produto. Este é realmente um número expressivo e demonstra que as pessoas foram ao Hiper Feirão focadas em comprar”, comemora Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens. O share ficou com 60% para o mercado doméstico e 40% para o exterior. “Essa já era a nossa expectativa. O ticket-médio de vendas também se manteve entre R$ 1.800 e R$ 3.500”, diz Michael.

“O alto desempenho do Hiper Feirão reflete o momento econômico pelo qual atravessa o Grupo Flytour. O crescimento, edição após edição, em Santos, no litoral paulista, e agora, a estreia incrível com esta expressividade em Campinas, interior de São Paulo, consolida o evento como o primeiro feirão de viagens para o mercado de varejo sem ferir a cadeia produtiva, evidenciando ainda mais o nosso principal parceiro, o agente de viagens”, comenta o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira.

Christiano destaca que o grupo pretende fechar ano com um faturamento de R$ 5,8 bilhões, ou seja, 13% a mais que o ano anterior, registra mais de 24 mil bilhetes emitidos por dia, e um número maior que seis milhões de passageiros embarcados ao ano. “Temos nos empenhado em todos os segmentos que atuamos. Na operadora, esperamos crescer aproximadamente 50% sobre o resultado do ano passado”, disse referindo-se ao crescimento operacional da Flytour Viagens com a realização das edições do Feirão.

“Nosso foco está na parceria com os agentes de viagens. Mesmo com um evento focado para o varejo não vamos esquecer quem são nossos parceiros! Temos mais de seis mil agências de viagens cadastradas e 150 delas participaram do Feirão em Campinas, realizando vendas diretas ao público com a capacidade para oferecer mais de 2,5 milhões de pacotes e produtos de viagens”, emendou Christiano.

De acordo com Barkoczy, Campinas e região representam 15% do volume de vendas total da Flytour Viagens por ano. “Grande parte da população tem a viagem de lazer como hábito, por isso tivemos uma adesão tão grande já no nosso primeiro evento. É o reflexo do dia a dia na empresa”, explica Barkoczy. Para ter ideia, o interior do estado só perde para a capital paulistana no número de emissões de turistas de todo o Brasil, seja para destinos nacionais ou internacionais, segundo dados da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (AVIESP).

Para o presidente do Conselho Administrativo do Grupo Flytour, Eloi D’Avila de Oliveira, a sinergia entre as empresas do grupo e a persistência na busca dos sonhos tornou o Hiper Feirão de Viagens um evento com caráter e porte internacional. “Tivemos a presença de autoridades, representando grandes feiras internacionais e entidades notáveis que reforçam a importância dos agentes de viagem para o nosso setor. Isso mostra que estamos no caminho certo ao criar um evento para o mercado de varejo que atenda todo o setor de maneira horizontal”, comentou.

Eloi destacou, ainda, as idas a Campinas de “Kombi” quando ainda chefe de vendas na LAP – Lineas Aereas Paraguayas – e o empenho dos diretores da Flytour Eventos, Fabio Rossi, da Flytour Tecnologia, Fernando Campos, de Barkoczy, do filho Christiano e de todos os diretores de produtos e gerentes da Flytour Viagens e agentes e fornecedores. “Espero que possamos evoluir junto com a cadeia produtiva do turismo – assim como diz o Michael – e seguir para novas cidades até chegarmos a uma grande capital”, comentou.

Próximo ano

Em Campinas, a operadora também anunciou as datas dos eventos de 2018. Em Santos, o Hiper Feirão de Viagens Flytour será nos dias 31/08, 01 e 02/09. Já em Campinas, acontecerá em 14, 15 e 16/09. “Vamos para a nossa quarta edição no litoral e a segunda no interior. Nosso desafio fica maior a cada ano, mas sabemos do potencial deste evento e o retorno tanto da cadeia produtiva do turismo quanto do público final. Tudo isso nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo e que o Feirão veio para ficar”, finaliza Michael Barkoczy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here