Halloween Horror Nights 2018: veja vídeos, fotos e todos os detalhes das atrações

0
Blake Braswell,Charles Gray e Patrick Braillard, diretores de shows e idealizadores das atrações do Halloween Horror Nights

O Halloween Horror Nights 2018 foi aberto ao público na última sexta-feira (14) no Universal Orlando. O evento ficará disponível para visitas durante 36 noites, até dia 3 de novembro, com 10 casas assombradas baseadas em filmes clássicos de terror, 5 zonas de medo e um show que combina dança, acrobacia e teatro. Além de Orlando, as noites de terror também acontecem nos parques da Universal em Singapura, Hollywood e Osaka.

O grande destaque dessa temporada são as atrações inspiradas na famosa série da Netflix “Stranger Things”. Os visitantes poderão curtir uma casa temática com personagens, além de provar um menu repleto de pratos que fazem referência à série norte-americana.

A convite da Universal, o Brasilturis viajou até Orlando e conferiu de perto as atrações do Horror Nights 2018. Tivemos acesso aos bastidores e entrevistamos os diretores responsáveis por desenvolver todo o entretenimento das noites de terror.

“Esse é um evento histórico e ambicioso, com mais casas assombradas do que nunca e ainda mais noites que no ano passado. Como sempre, trouxemos um conteúdo totalmente original, resultado de um trabalho de centenas de pessoas ao longo de um ano todo”, comemorou Patrick Braillard, diretor de shows do Horror Nights.

Para entrar no clima do terror, veja o vídeo oficial do evento a seguir. Mais abaixo, leia tudo sobre os detalhes do evento.

Casas Assombradas

O Brasilturis selecionou 5 das 10 melhores casas assombradas do Halloween Horror Nights 2018. Cada uma delas leva meses para ficar pronta e depende de equipes grandes com direção, figurinistas, designers, cenografistas, atores e muito mais. É quase como criar um filme! Veja:

1 – Stranger Things

Com cenário impecável, a casa de Stranger Things impressiona quem é fã da série norte-americana. Os principais ambientes – como a casa da família Byers, o Laboratório de Hawkins e o Mundo Invertido – foram recriados minuciosamente. Para se ter noção, o papel de parede da sala de estar dos Byers é exatamente o mesmo que foi utilizado nas filmagens da série.

“Depois que finalizamos essa casa, recebemos uma visita da equipe da Netflix para conferir se tudo estava de acordo com a série. Eles ficaram impressionados e adoraram”, revelou Patrick Braillard.

Durante o percurso da casa assombrada, os visitantes são surpreendidos por atores que interpretam os personagens de Stranger Things. Há, ainda, perseguições de Demogorgons, que rendem muitos sustos no escuro. A sensação é de estar participando da trama, com direito aos momentos mais emocionantes da história da série.

2 –  Poltergeist

Como se pode imaginar, o filme cult dos anos 1980 é a referência utilizada nessa casa assombrada. Com a remontagem de cenas famosas, como a da garota engolida pela televisão, a parte sonora do espaço deixa qualquer um perturbado. Enquanto os visitantes caminham, ouvem a voz de Carol Anne, protagonista do filme, pedindo para que alguém a salve. Além disso, vários bonecos e atores vestidos de espíritos ficam a postos para dar sustos.

3 – Carnival Graveyard – Rust in Pieces

Nessa casa, o cenário é feito com restos de um antigo parque de diversão assombrado. O que antes era utilizado como fonte de diversão, se transformou em um parque com instrumentos de tortura e personagens que caçam humanos. A cenografia é extremamente bem feita e a música infantil, como aquelas que tocam nos carrosséis, torna tudo ainda mais arrepiante.

4 – Trick’r Treat

Chamado de “Conto dos Dias das Bruxas” no Brasil, o filme que serviu de inspiração para essa casa foi lançado em 2007 e considerado um dos melhores de terror dos últimos tempos. A história é sobre lendas que se tornam realidade durante o Dia das Bruxas de uma pequena cidade norte-americana, com fantasmas e demônios a solta. Atores fantasiados como o da foto acima aparecem, inesperadamente, durante todo o percurso da casa assombrada.

5 – Halloween 4 – The Return of Michael Myers

Apesar de não ser tão famoso no Brasil, Michael Myers é um velho conhecido dos estadunidenses. O personagem ficou famoso com a série de filmes intitulada Halloween, que teve seu primeiro filme lançado em 1978. A obra retrata uma criança de dez anos que assassina a irmã mais velha na noite de Halloween. O garoto fica internado em um hospital psiquiátrico durante quinze anos, até que consegue escapar e voltar para matar outras pessoas. Essa é uma das casas mais assustadoras e dinâmicas do Horror Nights, já que o personagem parece por todo o canto com uma faca para ameaçar os visitantes.

Zonas de Medo

Personagem de Vamp 85: New Year’s Eve

Nas noites de Halloween do Universal Orlando, ninguém pode andar despreocupado. Isso porque há cinco zonas de medo espalhadas pelo parque. Enquanto se caminha de uma atração à outra, é possível ser perseguido por vampiros com serras elétricas, palhaços assustadores e até pelo famoso boneco Chuck.

Entre as zonas de medo estão: The Harvest, um celeiro antigo com criaturas camufladas no meio de amontoados de feno; Vamp 85, uma baile de ano novo com criaturas vampirescas; Killer Klowns from Outer Space, um circo interestelar de palhaços bizarros; Twisted Tradition, uma criatura do mal que revive para transformar o Halloween em uma abominação, e Revenge of Chucky, uma zona inspirada no filme do boneco assassino.

Mais atrações

Número apresentado durante o espetáculo Academy of Villains: Cyberpunk

Para tornar a programação do Horror Nights ainda mais interessante, a Universal apresenta o espetáculo de dança, acrobacias e teatro da companhia “Academy of Villains” pelo terceiro ano consecutivo. O show enche as arquibancadas e anima todos os visitantes com muita música, interação e cenário incrível.

Na edição desse ano, o espetáculo recebeu o nome de Cyberpunk e foi criado com base em um futuro distópico que obriga os humanos a lutarem por sobrevivência contra a tecnologia.

Christmas Tree Light Cupcakes, inspirada na cena icônica de Stranger Things, em que Joyce utiliza luzes de natal para se comunicar com o filho perdido

Já as comidas tematizadas são quase uma atração à parte nas noites de terror da Universal. Mais uma vez, a série Stranger Things serviu de inspiração. O cardápio oferecido aos visitantes traz pratos iguais ao da série, além de algumas criações exclusivas.

Para quem não quiser ficar só no terror, o Universal Orlando dá a opção de utilizar alguns dos seus brinquedos mais famosos durante o Horror Nights. Os visitantes podem entrar e se divertir nas seguintes atrações: Hollywood Rip Ride Rockit, Transformers: The Ride-3D, Revenge of the Mummy, Fast and Furious-Supercharged, Harry Potter and the Escape from Gringotts e Men in Black – Alien Attack.

Veja mais notícias sobre Parques e Museus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here