Hot Beach adere ao “Cejusc Amigo do Turismo”; entenda

A ferramenta vai atuar para que as informações passadas aos consumidores do Hot Beach sejam claras e, assim, evitem futuros conflitos

Hot Beach Olímpia
Foto: reprodução

O Hot Beach Parque & Resorts, acaba de anunciar a adesão ao “Cejusc Amigo do Turismo”, uma iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e da Cidadania de Olímpia e empresas do setor do turismo de Olímpia para estimular a conciliação entre as partes, de forma extrajudicial, em casos de conflito envolvendo o comércio de produtos do turismo.

“É uma iniciativa inédita em Olímpia de conjugação de esforços entre o Estado e a sociedade civil para melhor regular o setor, minimizando, com isso, os riscos e prejuízos no fornecimento de serviços, bens e produtos turísticos. Otimiza interesses do trade turístico, de expansão e desenvolvimento econômico, e dos consumidores”, acrescenta o Ney Padilha Garcia, CEO do Grupo Ferrasa, administradora do Hot Beach.

O “Cejusc Amigo do Turismo”, que foi inaugurado no último dia 30 de abril em Olímpia, é a oportunidade para tentar solucionar contendas sem a necessidade do reclamante ingressar com ação no Judiciário. Para isso, o órgão utiliza métodos de solução consensual de conflitos pelo diálogo. “A grande vantagem é a praticidade e a rapidez, o que é bom para todas as partes envolvidas”, afirma Padilha.

O “Cejusc Amigo do Turismo” também vai atuar para que as informações passadas aos consumidores, no ato da comercialização dos produtos turísticos, sejam claras e, assim, evitem futuros conflitos. A ferramenta do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo é projeto da juíza Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Olímpia (Cejusc), e do Dr. Otávio José dos Santos, advogado do Hot Beach Parque & Resorts.

A partir de agora, contendas relacionadas à compra e venda de multipropriedade em empreendimentos imobiliários, ingressos, bilheterias, pacotes de viagens, hospedagens, transportes, direito do consumidor, e outras questões que envolvam o trade turístico em Olímpia poderão, desde que não exista processo em andamento, serem resolvidas pelo “Cejusc Amigo do Turismo”.

Deixe uma resposta