Hot Beach Olímpia recebe selo Turismo Responsável

A retomada contará com um aplicativo para que o visitante evite aglomerações em filas

Na última quarta-feira (12), o Complexo Hot Beach Olímpia (SP) recebeu do Ministério do Turismo o selo Turismo Responsável. Haverá uma redução no número de visitantes no parque e o horário de funcionamento será limitado das 10h às 17h, de terça-feira a domingo.

O estabelecimento criou o Manual de Boas Práticas que visa informar os turistas sobre formas de evitar a contaminação e transmissão do novo coronavírus. O manual disponível no site está sendo enviado a quem adquire pacotes de hospedagem, agências de viagem, operadoras e demais parceiros.

“Além de seguir as orientações do poder público e demais órgãos competentes ligados à saúde, criamos um minucioso protocolo de higiene sanitária para assegurar a segurança e saúde dos nossos hóspedes e colaboradores. A higienização dos apartamentos será redobrada, colocamos tapetes sanitizantes nos elevadores, além, claro, da disponibilização de álcool em gel 70%, uso de máscaras e outras medidas necessárias”, explica Marcos Bittencourt, gerente de Marketing do Grupo Ferrasa.

Nos restaurantes o número de mesas será reduzido, o sistema de Buffet será substituído, temporariamente, por refeições empratadas à francesa. O distanciamento será de 1,5m entre mesas e talheres e pratos serão higienizados e embalados individualmente, contudo, pratos, copos e talheres descartáveis estarão disponíveis.

. “As piscinas do parque aquático Hot Beach, assim como dos nossos resorts, são abastecidas com água quente clorada, conforme protocolo internacional, que é considerado um importante aliado no combate à transmissão do vírus. O parque aquático irá trabalhar com os níveis de cloro e pH da água indicado pelo CDC”, explica o gerente de Marketing.

Nos apartamentos, além da redução da capacidade de público, houve a retirada de itens não essenciais para facilitar a higienização.  Antes de entrar nos apartamentos, cada colaborador terá a temperatura aferida, além de usar todos os equipamentos de segurança exigidos.

 “Também faremos um revezamento de blocos e unidades disponíveis para garantir que um mesmo apartamento não seja utilizado, em seguida, por outro hóspede”, explica Bittencourt. Todos os processos de higienização serão reforçados.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui