Check-in preparado: Confira as mais recentes reaberturas hoteleiras

Alguns empreendimentos se animam para o momento de retomada e, para garantir segurança de clientes e colaboradores, adotam medidas de segurança

summit hotel

Após quase três meses desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a covid-19, alguns destinos brasileiros já iniciam a sua retomada à atividades. Os meios de hospedagens já estão se preparando para este momento, criando protocolos e implementando medidas de segurança sanitária, a fim de garantir a saúde de clientes e colaboradores. Alguns empreendimentos já anunciaram o seu retorno. Confira alguns deles:

Casa Hotéis

A coleção Casa Hotéis está reabrindo os seus empreendimentos aos poucos. O Parador, por exemplo, foi o primeiro do grupo a reabrir as suas portas no último dia 1º de maio. No último dia 15 de maio foi a vez do Hotel Casa da Montanha. Ambos empreendimentos vêm aderindo às exigências das autoridade, disponibilizando álcool gel, com aferição de temperatura e exigindo uso obrigatório de máscara.

Blue Tree Towers Caxias do Sul

A Blue Tree Hotels anunciou a retomada de atividades de mais uma unidade no Rio Grande do Sul. Aós reabertura em Porto Alegre no início de junho, o grupo anunciou o retorno do Blue Tree Towers Caxias do Sul, no último dia 18 de junho. O empreendimento está seguindo protocolos de segurança, incluindo regras de distanciamento.

Pousada Estrela D’Água

A Pousada Estrela D’Água anunciou que sua reabertura acontecerá no próximo dia 15 de julho. O empreendimento, que conta com 28 unidades habitacionais, contará com equipe de colaboradores e quantidade de suítes reduzidas, a fim de amenizar os riscos do contágio da covid-19. A pousada adotou protocolos e medidas para que todos fiquem seguros contra eventuais riscos da contaminação do vírus.

Bourbon Santos Convention

Fechado desde 23 de março, o Bourbon Santos Convention reabriu as suas portas no último dia 1º de julho com 72 apartamentos disponíveis, 30% do seu inventário. Com reforço na operação de limpeza, o hotel está seguindo todas as medidas recomendadas pelos órgãos competentes e também criou um novo protocolo de higienização e segurança, o Manual de Boas Práticas.

Hotel Kilombo Villas

O Hotel Kilombo Villas anunciou a sua reabertura para o próximo dia 8 de julho. A propriedade adiciona novos protocolos de segurança sanitária para atender aos hóspedes, incluindo a pré-viagem, com orientações de saúde. Os clientes recebem kit de proteção VIP e os colaboradores transitam pela propriedade sempre com equipamentos individuais de segurança.

Atlantis Paradise Island

O Atlantis Paradise Island de Bahamas anunciou o início do processo de reabertura, começando no dia 7 de julho, com o Royal Towers e Harborside Resort. Em 14 de julho é a vez do The Cove. A retomada conta com a parceria com a Cleveland Clinic, colocando em prática o Atlantis Clean & Safe, para assegurar a saúde e bem-estar de todos os clientes e colaboradores. A parceria assegura procedimentos de limpeza e higienização que atendam ou superam os padrões exigidos. Desde o início da pandemia, Bahamas reportou zero casos ativos da doença em Paradise Island.

WZ Hotel Jardins

O WZ Hotel Jardins, localizado em São Paulo, reabriu as suas portas no último dia 1º de julho. O hotel garante seguir rígidos procedimentos de segurança e limpeza recomendados pelas autoridades de saúde. O empreendimento aderiu ao Turismo Responsável, selo lançado pelo Ministério do Turismo (MTur), que estabelece boas práticas de saúde e segurança para setor.

Vila Galé Rio de Janeiro

O Vila Galé Rio de Janeiro, localizado na Lapa (RJ), é o segundo empreendimento da rede a voltar a operar e abriu as suas portas no último dia 1º de julho. A unidade conta com o selo de Turismo Responsável do Ministério do Turismo (MTur), que chancela a retomada com segurança do setor. O empreendimento, também, adota três princípios essenciais: resguardar o necessário distanciamento social, garantir o uso de equipamentos de proteção e reforçar medidas de limpeza e desinfecção.

Etnia Casa Hotel

Desde junho, o Etnia Casa Hotel, localizado em Trancoso, na Bahia, vem recebendo seus clientes. Junto com a sua reabertura, o meio de hospedagem anunciou a implementação do Fog In Place (FIP), que, por meio de um equipamento, dispersa uma névoa 100% atóxica, inodora e seca e que cobre todas as superfícies com uma nano película de inativação de bactérias e vírus, incluindo a covid-19.

Rocco Forte Hotels

Alguns hotéis da rede, na Itália, anunciaram que, a partir do dia 2 de junho, retomarão suas operações. Os empreendimentos de Roma, Sicilia e Puglia serão os primeiros do portfólio do grupo a reabrir as portas, incluindo Casa Rocco Forte, Hotel de Russie, Masseria Torre Maizza e Verdura Resort.

Complexo Hot Beach Olimpia

O Complexo Turístico Hot Beach Olímpia finalizou o protocolo de segurança sanitária. O manual prevê uma série de medidas que visam minimizar o risco de contágio de covid-19 por turistas e colaboradores. Ainda não há previsão reabertura definida, mas o grupo anunciou que esta retomada seja realizada em junho.

Nannai Resort & Spa

Com a reabertura das praias autorizadas pelo governo do estado de Pernambuco, o Nannai Resort & Spa anunciou o seu retorno para o dia 17 de julho. “Você poderá respirar e relaxar com ainda mais liberdade. Em nossos bangalôs individuais, nos espaços arejados e integrados à natureza, com um novo cardápio e as pessoas de sempre, para aproveitar no seu tempo”, reforça o empreendimento em comunicado oficial.

Hotel Botanique

O Hotel Botanique, na Mantiqueira, anunciou que a sua reabertura está marcada para o dia 4 de junho, reativando, também, suas reservas para a temporada de inverno. O hotel já contabiliza pedidos de reservas e se declara pronto para receber em suas 16 suítes e villas. O meio de hospedagem vem seguindo especificações de higienização e segurança.

Hotel du Cap-Eden-Roc

O Hotel du Cap-Eden-Roc reabriu no último dia 1º de julho para a sua temporada de 150 anos, a tempo do verão europeu. O empreendimento seguirá as orientações do Ministério da Saúde da França no que diz respeito a protocolos de saneamento e distanciamento social.

Rede Carmel

A rede de hotéis Carmel anunciou a reabertura gradual de suas unidades. No último dia 1º de julho, o Carmel Taíba abriu suas portas. No dia 3 de julho foi a vez dos Carmel Cumbuco. O Carmel Charme está com sua reabertura marcada para o próximo dia 1º de agosto. A rede adotou medidas que evitem o contágio de todas as propriedades. Protocolos de higienização serão executados de hora em hora nas áreas comuns.

Loews Hotels

A rede confirmou a data de reabertura de algumas de suas propriedades. São elas: Live! By Loews Arlington (29/5), Loews Kansas City (1/6), Loews Miami Beach (1/6), Loews Coronado Bay (4/6), Loews Vanderbilt (4/6) e Loews Ventana Canyon (4/6). Os empreendimento atuam com novos protocolos de saúde, seguindo recomendações de órgãos responsáveis.

Grupo Porto Seguro

O grupo na Costa do Descobrimento anunciou que, a partir 1º de agosto, o Porto Seguro Praia Resort e Porto Seguro Eco Bahia Hotel voltam a operar. A rede criou o “Comitê de Prevenção de Risco” e estabeleceu medidas a serem adotadas, operando com 50% da sua capacidade total, por exemplo.

Wyndham Hotels

A rede lançou o “Conte Conosco”, iniciativa que busca construir a confiança entre turistas e apoiar suas propriedades no mundo, enquanto se prepara para receber os viajantes. O grupo se encontra otimista com a reabertura das atividades no Brasil em 17 de julho e estima que, em junho, mais de oito hotéis fechados no País sejam reabertos, considerando que 80% dos hotéis no Brasil já estão em operação.

Laghetto

A rede anunciou que a retomada das atividades prossegue em Porto Alegre. No último domingo (31), o Laghetto Viverone Moinhos voltou a funcionar, atendendo uma série de padrões de segurança. A reabertura foi adiantada para absorver os long stay do Vertice Manhattan, que não contará mais com a administração da rede Laghetto.

Velas Resorts

Os empreendimentos Velas Resorts reabriu na última segunda (15), recebendo viajantes domésticos e internacionais. Todas as instalações e comodidades foram aberta de acordo com o protocolo “Fique Seguro com Velas”, com padrões ditados pela Organização Mundial da Sáude e pelo governo do México.

Tryp by Wyndham Ribeirão Preto

O Tryp by Wyndham Ribeirão Preto reabriu as portas na última segunda (15). O hotel, que faz parte do portfólio Wyndham Hotels & Resorts, segue procedimentos de higiene e segurança recomendados pela companhia. O hotel teve suas portas fechadas por 30 dias e reabre em clima de otimismo e cuidado.

Pousada Quatro Estações dos Pinhais

A Pousada Quatro Estações dos Pinhais anunciou a retomada de suas atividades na última semana. Por ora, o empreendimento deixa claro que as hospedagens serão realizadas somente de quinta a domingo, com ocupação limitada em 50%. O meio de hospedagem segue recomendações e protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Jurerê Beach Village

Após três meses fechado, o Jurerê Beach Village anunciou a retomada de suas atividades em julho. O empreendimento aproveitou o momento fechado para reformar o lobby. Critérios para o funcionamento do hotel em relação à prevenção à covid-19 serão cumpridos, em obediência à legislação, incluindo disponibilização de álcool gel 70%, uso de máscara, distanciamento e aferição de temperatura.

Son Bunyola

As três vilas de luxo Son Bunyola vão reabrir para temporada no mediterrâneo. A propriedade é a primeira da coleção Virgin Limited Edition a reabrir no dia 4 de julho. O meio de hospedagem implementou protocolos ainda mais rigorosos sobre a higiene e a segurança à medida que o governo espanhol flexibiliza as atividades no país.

Em Maringá

A rede hoteleira de Maringá foi liberada para as atividades no dia 27 de abril, após permanecer fechada por mais de 30 dias. A previsão é que alguns hotéis retornem este mês ou no início de julho. Confira a lista:

  • 15/06 – Deville Business Maringá
  • 15/06 – Ibis Maringá
  • 22/06 – Nobile Suítes Maringá
  • 01/07 – Hotel Metrópole Maringá

Hotéis que já estão em funcionamento:

  • Hotel Avalon
  • Hotel Golden Ingá
  • Hotel Thomasi
  • Hotel Gaph
  • Ibis Budget Maringá
  • Touring Hotel

Os resorts Jurema Águas Quentes e Salto Bandeirantes visam retornar em julho. O Ody Park Aquático e Resort pretende retornar em setembro. Os hotéis e resorts citados são filiados ao Maringá e Região Convention Bureau.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui