Hotéis de Alagoas registram aumenta na ocupação de outubro

Por: Camila Oliveira

 

Os hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) apresentaram aumento na taxa de ocupação em outubro. A média subiu de 68,5% para 77,7%, comparando o mesmo mês de 2012 e 2013. E a expectativa para os próximos meses, principalmente para o período do Réveillon e janeiro é ainda melhor.

Segundos dados da entidade, mesmo faltando mais de um mês para a festa, 80% dos 18 mil leitos disponíveis já estão reservados. Voos domésticos, partindo de cidades como Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, e internacionais, trazendo turistas argentinos e portugueses, já apresentam lotação quase total e chegarão semanalmente a Alagoas a partir de dezembro.

Segundo o presidente da ABIH, Glênio Cedrim, os números demonstram que o estado vem se consolidando como um dos principais destinos para aqueles que pretendem curtir a virada do ano longe de casa. A ABIH-AL trabalha em conjunto com as secretarias de Turismo na promoção do destino e comemora os resultados. “As ações de promoção são de extrema importância para o estado e contribuem muito para o crescimento da demanda, principalmente dessa época que antecede a alta temporada”, afirma.

“Cerca de 250 mil turistas devem chegar a Alagoas durante 12 semanas da alta temporada, movimentando os hotéis e toda a economia. Aumentamos nossa demanda ampliando a oferta de leitos, que chegam a 18 mil em Maceió e 30 mil em todo o estado, assim como a oferta de voos, que somam 25 diários e são ampliados com voos extras, tanto regulares como fretados durante na alta temporada”, explica ainda.

Dentro desse cenário ainda é observado que o turismo regional está cada vez mais aquecido, principalmente de turistas vindos de estados vizinhos como Sergipe e Pernambuco, que vem a Alagoas de carro. Um dos fatores para esse movimento, segundo Glênio, é o alto preço das passagens aéreas para os próximos meses.

CO

Deixe uma resposta