Hotéis de Aparecida (SP) comemoram alta ocupação no feriado da Padroeira

0

Os hotéis de Aparecida, no Vale do Paraíba (SP) só tem a comemorar neste período dos festejos dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo. Os hotéis Sabor e Fé e Caminho do Rosário, que são dirigidos pelos empresários Luis Augusto Guerra e Felipe Augusto Cesar, estão com 100% de ocupação desde o inicio do mês.

Eles também comemoram a alta ocupação nos restaurantes que administram, como o restaurante e lanchonete (que funciona 24hs) Sabor e Fé, localizado na entrada da cidade, que já vende 400 refeições por dia e deve ter vendas ainda mais alavancadas neste período, além do restaurante da Carol, localizado no Centro dos Romeiros, que já vende por dia cerca de 700 refeições.

A cidade e a região estão lotadas de peregrinos, romeiros e turistas. Os empresários comemoram e afirmam que as expectativas são excelentes até o final do ano e acreditam que 2018 será um ótimo ano para o turismo religioso de Aparecida.

Sobre a celebração dos 300 anos

Mais de um milhão de peregrinos são esperados no Santuário Nacional desde o início do mês até o ponto alto, no dia 12 , durante as festividades que comemoram os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. No último dia dos festejos, o principal do calendário, são aguardados 200 mil peregrinos.

Para melhor acolher estes romeiros, as duas maiores celebrações do dia, às 5h e às 9h30, serão campais. A preparação para as cerimônias externas mobiliza diretamente 600 pessoas envolvidas em montagens estruturais, confecção de mobiliário, credenciamento dos concelebrantes e organização das celebrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here