Hotéis de Foz devem registrar ocupação de 61% nas férias

Por: Priscila Ferraz

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu (PR) deve registrar 61% de ocupação nas férias de julho, segundo levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis).  O estudo leva em conta as reservas feitas para o período de recesso escolar – entre os dias 10 e 25 deste mês.

 

A pesquisa indica um equilíbrio incomum nas reservas entre as categorias dos meios de hospedagem. Os estabelecimentos duas, três, quatro e cinco estrelas têm ocupação que giram de 60% a 62%. Entre as nacionalidades dos hóspedes, o destaque vai para os brasileiros, que correspondem a 84% da ocupação.

 

A amostragem do Sindhotéis foi realizada no dia 3 deste mês com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão 2014 do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

 

A designação de estrelas é meramente figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo para fins de ilustração. Para ter a classificação por estrela, o hotel tem de se ajustar às normas e se credenciar no Ministério do Turismo.

 

 

PF

Deixe uma resposta