Hotéis de luxo: Confira 12 estreias confirmadas para 2021

Hotéis de luxo 2021
Six Senses Botanique será inaugurado no Brasil

Novos ares, renovação de esperança e novos sonhos estão nos planos de todos para 2021. O ano reserva também boas surpresas em termos de inaugurações hoteleiras, especialmente no segmento upscale. Confira a lista dos principais lançamentos da hotelaria de luxo para 2021, com destaque para a chegada ao Brasil de duas importantes bandeiras.

hotéis de luxo 2021
Detalhes do interior do Rosewood São Paulo

Rosewood São Paulo (Alameda Rio Claro, 190 – São Paulo/SP): Inauguração prevista para primavera de 2021

O complexo Cidade Matarazzo receberá o Rosewood São Paulo, concebido pelo renomado arquiteto Jean Nouvel, a chegada da famosa bandeira de luxo na América do Sul. A marca Rosewood é conhecida por sua filosofia de oferecer um verdadeiro “sense of place” e o Rosewood São Paulo redefinirá os padrões do luxo paulistano. Os 180 quartos e suítes do Rosewood São Paulo apresentaram uma fusão sofisticada do antigo e do novo. Dentro deste parque vertical, projetado pelo arquiteto de renome mundial Jean Nouvel com interiores projetados por Philippe Starck, a beleza natural da madeira brasileira e as paredes do jardim exuberante serão artisticamente justapostas com os elementos arquitetônicos italianos cuidadosamente restaurados e os móveis de alto padrão. O centro de bem-estar Rosewood São Paulo será um dos maiores oásis de wellness do País, oferecendo mais de 50 atividades em 6.000 m2.

Baobab Treehouse

Xigera Safari Lodge (Botsuana): Inauguração prevista para janeiro de 2021

Localizado no lado oeste da Moremi Game Reserve, o Xigera é o culminar de um sonho de uma vida inteira dos hoteleiros sul-africanos, a família Tollman, e sua carta de amor à África. O Xigera Safari Lodge (pronunciado ‘kee-jera’), em homenagem ao Pied Kingfisher, um pássaro típico da região, tem 12 elegantes, suítes. Cada uma reflete sutilmente o ambiente externo e conta com elementos de decoração feitos à mão incluindo esculturas de bronze, obras de arte locais e móveis artesanais feitos com materiais naturais que combinam autenticidade africana e design sofisticado. Para os hóspedes que procuram uma experiência imersiva no Delta do Okavango, há opção de hospedagem na incrível Baobab Treehouse, uma casa na árvore, situada a um quilômetro de distância do lodge, com um guia estacionado nas proximidades. No coração de Xigera está o Boma, restaurante central do lodge ao ar livre, onde você pode saborear os sabores vibrantes da África enquanto admira a vista inesquecível do Okavango a partir do terraço.

Fachada do The Londoner

The Londoner (Londres): Inauguração prevista para a primavera de 2021

Localizado no West End de Londres, na famosa Leicester Square, o novo hotel de luxo está programado para abrir na próxima primavera. Com uma sensação de escala impressionante, The Londoner se estenderá seis níveis abaixo do solo, sendo um dos edifícios mais profundos do mundo. Com 350 quartos e 35 suítes, cada um com vistas únicas da paisagem urbana, The Londoner oferecerá uma experiência multidimensional através de sua localização privilegiada e seus espaços públicos e privados com curadoria de luxo. Também contará com um bar na cobertura e o espaço subterrâneo oferecerá aos hóspedes uma experiência subterrânea de luxo com spa e duas salas de cinema privadas.

Villa Igiea (Palermo, Itália): Inauguração prevista para a primavera de 2021

Inicialmente inaugurada como hotel, em 1900, a Villa Igiea tornou-se um fabuloso santuário durante todo o ano para a realeza europeia e a elite de Hollywood. Construído pelo visionário arquiteto siciliano Ernesto Basile para a família Florio, este majestoso palácio fechou suas portas ao público por muitos anos até que a diretora de design da Rocco Forte Hotels, Olga Polizzi decidiu trazer uma nova vida a este monumento cultural siciliano em Palermo.  O palácio passará por uma extensa reforma, trabalhando em conjunto com Paolo Moschino, do Nicholas Haslam Studios. A Rocco Forte Hotels garantirá que o hotel supere sua antiga glória, preservando as características requintadas do período, enquanto aprimorará seu charme com o design exclusivo da empresa anglo-italiana.

(Foto: Julien Alma)

Cheval Blanc Paris: Inauguração prevista para final de 2021

A inauguração do Cheval Blanc Paris é o culminar de um projeto de renovação que durou 15 anos, pelo gigante de luxo, a francesa LVM, do icônico edifício La Samaritaine, classificado como um monumento arquitetônico por sua fusão dos estilos arquitetônicos Art Nouveau e Art Déco. O hotel contará com 72 quartos e suítes projetados pelo renomado arquiteto Peter Marino, cujos projetos anteriores incluem o edifício Getty e várias boutiques Chanel e Louis Vuitton. Luzes, cores e materiais brincam com os códigos parisienses tradicionais para abraçar uma nova energia contemporânea.  No movimentado coração da cidade, os hóspedes podem parar, respirar e relaxar no casulo silencioso do Dior Spa, uma união de bem-estar com outra icônica Maison da LVMH, a Dior. Paris é uma capital global das artes culinárias e a oferta culinária do hotel será orquestrada com ousadia e delicadeza em quatro restaurantes e bares liderados pelo chef Arnaud Donckele, que possui três estrelas Michelin e chefe de pastelaria Maxime Frédéric.

Cenário paradisíaco do Patina Maldives

Patina Maldives (Ilhas Fari): Inauguração prevista para segundo trimestre de 2021

É a primeira propriedade da nova marca de luxo Patina Hotels & Resorts. Situado no novo arquipélago das Ilhas Fari, o Patina Maldives é um exemplo de design biofílico do renomado arquiteto brasileiro Marcio Kogan, fundador do premiado internacional Studio MK27. O Patina Maldives conta 90 villas contemporâneas de um a três quartos, além de 20 Fari Studios, todos incorporando uma harmonia de santuário e estimulação.  A visão de design de Kogan se reflete em todas as vilas, restaurantes e edifícios sociais. Os espaços públicos como o Fari Marina Village e o Fari Beach Club são espaçosos, cheios de luz natural, convidativos e oferecem um coração pulsante comunitário ao resort.  Os interiores apresentam paletas de cores terrosas, texturas sutis e superfícies mate complementadas por materiais arcadianos para criar um diálogo com a natureza. Madeira, linho, rattan, cordão de papel, pedra e fibras naturais estendem-se do interior, confundindo os limites, atraindo o mundo exterior e atraindo os habitantes para fora.  Os hóspedes podem mergulhar em uma nova expressão da “island life” por meio de aventuras de bem-estar personalizadas, programas musicais interativos e experiências culinárias cativantes.

Spa do Six Senses Botanique Brasil

Six Senses Botanique Brasil (Campos do Jordão/SP): Inauguração prevista para o início de 2021

Six Senses desembarca nas Américas no início de 2021 com a abertura do Six Senses Botanique Brasil. Em um cenário de beleza única, circundado por montanhas, em uma área de 283 hectares de exuberante mata atlântica o Six Senses Botanique alia a serenidade da vida na montanha com atrativos e luxos contemporâneos para que hóspedes se reconectarem com a natureza e o universo privilegiado ao seu redor. Anteriormente conhecido como Botanique Hotel & Spa, quando o Botanique incorporar a marca Six Senses no início de 2021, passará a imprimir sua assinatura nas sete suítes no corpo principal, que variam de 60 a 90 metros quadrados, e nas 13 vilas privadas de 110 a 300 metros quadrados, encravadas nas colinas ao seu redor. Outras 14 vilas já estão planejadas e serão adicionadas no entorno da propriedade, em casas de construção modular, usando materiais locais. Serão construídas no estilo eco-friendly, de forma a minimizar o impacto na flora e fauna local. Espaços exclusivos da marca Six Senses como o Experience Center, o Alchemy Bar e restaurantes inusitados também serão adicionados no próximo ano. Em nenhum lugar a influência local é mais evidente do que no spa, que atualmente possui oito salas de tratamento, suítes de relaxamento, piscina de flutuação, banho de CO2, sauna úmida de chuva tropical e uma série de terapias à base de água. Novas salas de tratamento, áreas de relaxamento e bem-estar, bem como um Fitness Center serão adicionados no próximo ano. Além de tratamentos de inspiração local que incorporam botânicos brasileiros, o spa oferecerá um paraíso holístico de programação de bem-estar integrando programas específicos como ioga, desintoxicação e anti-envelhecimento.

Aman New York Exterior.jpg

Aman New York: Inauguração prevista para primeiro semestre de 2021

Situado no coração de Manhattan, na esquina da Fifth Avenue com a 57th Street, com vista para o Central Park, o Aman New York ocupará o icônico Crown Building. Projetado pelo renomado arquiteto Jean-Michel Gathy de Denniston, o hotel terá 83 quartos e suítes a partir de 70 metros quadrados, cada um com uma lareira. Estendendo-se por três andares, o Aman Spa terá 2.000 metros quadrados com uma piscina coberta de 25 metros – ladeada por alcovas de sofás-camas duplos e fogueiras – que proporcionará uma fuga relaxante do ritmo acelerado da cidade. No 10º andar, os hóspedes podem desfrutar do envolvente Garden Terrace – um espaço raro em uma das cidades mais populosas do mundo – que inclui um bar com vista panorâmica do Central Park. A Crown Penthouse pretende redefinir o padrão de luxo na Big Apple oferecendo privacidade consumada com vistas panorâmicas do Central Park, um enorme terraço e piscinas no interior e exterior.

Lobby do Pendry

Pendry West Hollywood (Los Angeles): Inauguração prevista para primavera de 2021

Localizada no cruzamento da Sunset Boulevard e Olive Drive, no coração da icônica Sunset Strip, o Pendry West Hollywood abraça o melhor do modernismo da Califórnia e da vida cercada pelo glamour nas Hollywood Hills. Com interiores inspirados nas ondas do mar e no céu da Califórnia, os 149 quartos e suítes oferecem vistas deslumbrantes de Los Angeles. O Pendry West Hollywood vai abrigar o Merois e Ospero, dois conceitos totalmente novos de alimentos e bebidas do renomado Chef Wolfgang Puck, cujas criações são sinônimos dos melhores restaurantes criativos da cidade. No Spa Pendry a tecnologia moderna é combinada com um ambiente calmante e curativo que resulta em uma experiência altamente personalizada para cada hóspede, para promover nutrição, conforto, saúde e resultados bonitos e restauradores duradouros.

Rooftop do SLS

SLS Puerto Madero (Buenos Aires): Inauguração prevista março de 2021

A marca SLS fará sua estreia na América do Sul no elegante bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires, Argentina. Com 58 quartos e suítes primorosamente projetados pelo arquiteto e designer italiano de renome mundial, Piero Lissoni, o SLS Puerto Madero traz uma vibração nova e moderna à capital argentina. O novo hotel contará com o restaurante Leynia, uma churrascaria argentina dinâmica inspirada nos sabores do Japão. O Ciel Spa do SLS Puerto Madero terá tudo o que você precisa para mergulhar na perfeita experiência de bem-estar, com piscina ao ar livre, academia de última geração, salas de massagens individuais e para casais, vestiários masculino e feminino com banhos turcos separados e área de relaxamento.

Four Seasons Resort Tamarindo (México): Inauguração prevista para o final de 2021

O Four Seasons Resort Tamarindo está situado em mais de 800 hectares de uma reserva ecológica na costa do Pacífico, no estado de Jalisco, entre as cidades de La Manzanilla e Barra Navidad. A região, conhecida como Costa Alegre, é um destino aclamado por suas praias pitorescas, florestas e topografia única. Com projeto assinado pelas empresas de arquitetura e design de interiores LEGORRETA e Taller Mauricio Rocha + Gabriela Carrillo, o novo Four Seasons contará com 155 acomodações, a maioria com vistas panorâmicas. Tamarindo oferecerá experiências como observação de baleias, esportes, atividades aquáticas, mercados locais e muito mais. O resort de luxo contará com quatro restaurantes, três piscinas, spa completo, academia, salão de jogos, centro de esportes aquáticos, quadras de tênis e salas para eventos. O campo de golfe de 18 buracos, projetado por David Fleming, completa a oferta de lazer.

Can Ferrereta (Maiorca, Espanha): Inauguração prevista março de 2021

Trazendo luxo para um dos locais mais bonitos e desconhecidos de Maiorca, esta casa de fazenda do século 18 está repleta de conforto contemporâneo com homenagem ao seu patrimônio. Os 32 quartos e suítes do Can Ferrereta se concentram na luz e no espaço, enquanto as vigas expostas e as paredes de pedra são uma referência às suas raízes rústicas.  Os tecidos de cor creme e as paredes claras são o cenário perfeito para uma coleção cuidadosamente selecionada de arte espanhola. Abra as portas francesas para permitir que o sol quente de Maiorca banhe a sala com luz natural ou desfrute da privacidade no terraço ou varanda.  Os hóspedes podem desfrutar de uma experiência de bem-estar completa ao lado da piscina paisagística, saudar o sol brilhante de Maiorca em uma aula de ioga, ou explorar a academia de última geração ou entrar no spa de luxo do hotel, completo com hammam e sauna.  Emoldurado por arcos de pedra e decorado com cerâmicas coloridas, o restaurante principal do Can Ferrereta, OCRE, é um espaço chique com cozinha mediterrânea que é perfeito para uma mesa romântica a dois.

Deixe uma resposta