Hotéis de SP formam jovens para atuarem na hospitalidade

Após seis meses intensos de capacitação, os jovens recrutados pelos hotéis InterContinental São Paulo e Holiday Inn Parque Anhembi, por meio do programa Youth Career Initiative (YCI), completam o ciclo e se formarão no próximo dia 11 de outubro. A cerimônia acontecerá no Holiday Inn, zona norte da capital, a partir das 14 horas, e contará com a presença dos participantes do Grand Hyatt e Renaissance.

O InterContinental São Paulo, localizado na região dos Jardins, participa do YCI há oito anos consecutivos e formará cinco jovens que a partir de agora atuarão como menores aprendizes nas áreas de governança, alimentos e bebidas, cozinha e controladoria. Já o Holiday Inn, localizado no Anhembi, participante da ação há seis anos, formará sete jovens para atuação na recepção, convenções e governança. Juntos, os hotéis do IHG no Brasil já formaram mais de 100 alunos, estando mais da metade colocados em setores dentro dos próprios empreendimentos da rede.

O YCI tem como objetivo propor a vivência dos jovens com as atividades praticadas no universo da hospitalidade, o que facilita a escolha por uma área específica de atuação dentro de um hotel.

O processo de seleção começou em março deste ano e seguiu critérios para a candidatura como a comprovação de renda igual ou menor que um salário mínimo e meio per capita (R$ 1405,50), possuir ensino médio completo ou matriculado regularmente e disponibilidade de horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Deixe uma resposta