RJ: Hotéis e albergues aderem à Black Friday

Criada nos Estados Unidos com objetivo de antecipar as compras de Natal, a Black Friday se tornou uma das mais importantes datas do varejo brasileiro. Se adequando a este movimento, o segmento turístico passou a oferecer produtos e serviços com promoções vantajosas. Hoje, é possível adquirir passagens aéreas, diárias de hotéis e alugueis de carro com descontos que chegam a 50%.

“A campanha, que tem repercussão mundial, é uma oportunidade para os turistas que sonham em conhecer ou não veem a hora de voltar para o Rio, a preços bem mais em conta dos que serão praticados na alta temporada. Para o hotel representa também um bom negócio para preencher as vagas dos períodos de baixa ocupação.  Todo mundo sai ganhando”, comenta Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e do Rio Convention & Visitors Bureau.

Um bom exemplo é o Ipanema Plaza Hotel, na Zona Sul do Rio. O empreendimento conta com descontos de até 50% para casal, com café da manhã e o direito de hospedar uma criança de até 12 anos em apartamento de categoria luxo. A reservas, com o mínimo de três noites, podem ser utilizadas até o dia 20 de fevereiro, excluindo datas festivas e feriados.

Na histórica cidade de Paraty, a Pousada Porto Imperial, conhecida por fazer parte da seleta associação Roteiros de Charme, também aderiu à campanha oferecendo descontos de até 50% em apartamento duplo, incluindo café da manhã.

“A Black Friday é uma ótima chance para aqueles que querem conhecer o nosso destino, e para nós, hoteleiros locais, que trabalhamos para incrementar o fluxo de hóspedes durante os dias de semana”, explica Adriano Lemos, gerente geral da pousada. Na Porto Imperial a promoção só é válida para hospedagem entre domingo e quinta-feira da última semana de novembro e das duas primeiras semanas do mês de dezembro.

Equipe da Redação

 

Deixe uma resposta