Hotéis IHG entregam diplomas aos participantes de programa

Por: Camila Oliveira

 

O programa Youth Career Iniciative (TCI) – Educando pela Vida, forma mais uma turma de jovens aprendizes com 36 alunos no dia 5, às 14 horas, no hotel Renaissance. Em São Paulo, cinco hotéis participaram do programa dentre eles, dois da rede IHG: InterContinental  e Holiday Inn Parque Anhembi.

 

O YCI é um programa internacional, incentivado pela indústria hoteleira, e que tem por objetivo melhorar as habilidades sociais e profissionais de jovens de baixa renda por meio de cursos voltados à hotelaria. Os alunos participam de aulas teóricas e práticas durante seis meses de curso gratuito e, após, a conclusão, estão capacitados para o ingressar ao mercado de trabalho.

 

Durante o processo de qualificação os participantes têm a oportunidade de conhecer todas as áreas de um hotel, além disso são realizadas atividades recreativas e culturais, como o Holiday Inn Parque Anhembi que levou os alunos a 22° Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

 

A edição deste ano contou com a coordenação das Aldeias Infantis SOS Brasil, organização não governamental e sem fins lucrativos que promove ações na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens por meio de uma atuação de desenvolvimento sócio comunitário.

 

CO

Deixe uma resposta