Hotéis Othon realizam formatura do Pronatec

Por: Rafael Lima

 A Rede Othon realizou ontem, dia 30, a formatura das primeiras turmas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) uma parceria de Hotéis Othon, Senac e Ministério do Turismo. A solenidade contou com a presença do diretor superintendente de hotéis Othon Fernando Chabert, do gerente corporativo de recursos humanos, Antonio Costa, do coordenador de idiomas do senac Walter Santos e do professor Augusto Fernandes. Ao todo, 40 alunos receberam os diplomas do Curso de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos.

 

 

Fernando Chabert abriu a solenidade de formatura elogiando a parceria entre Hotéis Othon e o Senac para a capacitação dos profissionais do turismo: “É uma brilhante iniciativa que proporcionou uma importante ferramenta aos colaboradores de Hotéis Othon e que fará com que todos progridam em suas carreiras”, ressaltou. Além disso, Fernando Chabert disse que irá continuar a parceria, com a abertura de novas turmas em breve.

 

 

O professor Augusto Fernandes parabenizou os alunos e disse que ao longo do curso houve uma verdadeira troca de experiências que vão além dos estudos: “Pude aprender muito com todos vocês. Todos tiveram muita determinação, pois sabemos o quanto vocês trabalham durante o dia. Mesmo assim, tiveram disposição para ficarem mais algumas horas e assistirem às aulas. Tenho certeza que vocês poderão construir uma carreira maravilhosa”, incentivou o professor.

 

 

Logo após os alunos receberam os certificados de conclusão do curso, que teve duração de 11 meses e capacitou profissionais das mais diversas áreas, como camareiras, garçons, mensageiros, aprendizes e colaboradores de diversos setores da rede. O curso contou com três módulos, com 60 horas cada, ministradas duas vezes por semana por instrutores do Senac.

 

 

 RL

Deixe uma resposta