Hotéis Pullman promovem a batalha gastronômica – Chef’s Battle

Três hotéis, três chefs, três menus e apenas um vencedor! Esse é o Chef’s Battle, uma batalha gastronômica promovida pela rede de hotéis Pullman, que coloca os chefs de seus três restaurantes para competir entre si. 

Os restaurantes participantes são: HUB Food Art Lounge, do Pullman São Paulo Vila Olímpia, taste It Food & Lounge, do Pullman São Paulo Ibirapuera, e Base Bistrô & Bar, do Pullman São Paulo Guarulhos Airport.

Até o dia 9 de dezembro, todos os clientes que provarem os menus da batalha poderão dar uma nota de um a cinco e contribuir para a escolha do cardápio ganhador, que será revelado no dia 10 de dezembro.

Os menus do jantar, divididos em cinco tempos, são harmonizados com a bebida ideal para realçar o sabor dos pratos e intercalam entre salgados e doces, trazendo assim uma nova proposta para a refeição, além de um frescor entre uma etapa e outra.

O chef Fabian Ruiz, do HUB, preparou um menu variado, que começa com frutos do mar, com a vieira na chapa com bombons de beterraba e gengibre para o amuse bouche e a calda de lagosta com crocante de presunto “pata negra” e espuma de manjericão de entrada. O sorvete de laranja é a pausa antes do prato principal – rack de cordeiro e prosciutto crocante com espuma de cenoura e hortelã. Para fechar o cardápio, a sobremesa é o batom de nutela sobre laranjas flambadas.

Já Willian Carvalho, chef do tasteIt, visita os cinco sentidos em seu menu. Como entrada a audição, um prato tipicamente mexicano – totopos (tortilhas de milho) e musseline de avocado. Na sequência é servido o olfato, um ceviche de robalo defumado, seguido pelo tato com um sorbet de castanhas-do-pará e crispi de banana. O paladar, é representado por um composto de peito de pato em cinco especiarias, figos ao porto e acelga chinesa. E para finalizar, a sobremesa é ovo no olhar de um confeiteiro, inspirado na visão.

Os cinco tempos do cardápio do chef Victor Hugo, do Base, começam com um patê de berinjela com blinis de milho e tapenade de manga. Logo depois, o chef traz ceviche de camarão rosa com leite de aspargos e mini brotos de mostarda. A pausa doce do menu vem com um sobert de pitaya com coentro e beterraba. Como prato principal, um black ribeye (steak de ancho) e, para fechar, chocolate em três texturas e Sabayon Azahar, como sobremesa.

Os cardápios estão disponíveis apenas para o jantar, nos três restaurantes da rede de hotéis, até o dia 10 de dezembro. A partir desta data, o menu ganhador estará em todos os restaurantes da rede Pullman em São Paulo.

Informações:  www.pullmanhotels.com

AT

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta