Hotéis Rio discute estratégias para retomada do turismo

Segundo Otávio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro a retomada acontecerá especialmente nos empreendimentos hoteleiros

Na última segunda-feira (27), o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) realizou uma reunião do Fórum Comercial para estabelecer estratégias para a retomada do setor após o Covid-19 (coronavirus).

Participaram do encontro virtual Otavio Leite, secretário de estado de Turismo; Paulo Jobim, secretário municipal de Turismo; Fabricio Villa Flor, presidente interino da Riotur; e Marcio Formiga, diretor de planejamento e marketing da Riotur.

Otavio Leite confirmou a realização do Salão de Turismo para este ano e a expectativa de retomada das feiras de turismo a partir de setembro. O secretário estadual reiterou, também, que realizará em maio uma campanha na internet com o objetivo de fomentar o turismo do interior do Estado.

Segundo ele, a retomada do turismo deve acontecer pelos empreendimentos hoteleiros do interior. Além disso, reforçou que o Núcleo de Inteligência de Captação de Eventos (Nice) tem buscado cada vez mais eventos para o estado do Rio de Janeiro.

Já Paulo Jobim afirmou que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para iniciar o processo de desburocratização para o licenciamento de eventos e, com isso, captar mais eventos para a cidade; e que em paralelo, haverá uma campanha nas redes sociais de fomento ao turismo da cidade.

Ainda durante a reunião, Marcio Formiga informou que está em andamento uma campanha para incentivar as reservas diretas pelo turista ao hotel e falou sobre a criação de um selo, junto à Vigilância Sanitária, com o objetivo de certificar o hotel que esteja seguindo os protocolos sanitários.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui