Hotéis Rio e prefeitura se unem para acomodar pessoas idosas

A ação, que está sendo intermediada pela Hotéis Rio, já conta com mais de 20 empreendimentos participantes, somando cerca 2 mil quartos

A hotelaria carioca atendeu ao chamado do poder público e está apoiando o acolhimento de pessoas idosas assintomáticas pela Covid-19 residentes em comunidades carentes. O decreto Rio nº 47296 foi publicado no último dia 24 de março e faculta aos hotéis a adesão.

Com o novo decreto, a Hotéis Rio vem se reunindo com a prefeitura para intermediar o processo, que começa com a inscrição voluntária dos hotéis interessados, seguido por vistoria do órgão municipal. O processo continua com a parceria selada diretamente entre a prefeitura e o hotel e finalizado com a seleção e encaminhamento dos hóspedes.

A prefeitura custeará até R$ 120 por pessoa, com três refeições inclusas no valor. A ocupação dos hotéis é imediata, de acordo com a assinatura do convênio. Até o momento, mais de 20 hotéis já se ofereceram, totalizando 2 mil quartos, aproximadamente, com maior concentração nos bairros do Centro e Barra da Tijuca.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui