Hotel Acqua Suítes foi inaugurado em Maceió

Aconteceu ontem, 19 de dezembro, a cerimônia de inauguração do Hotel Acqua Suítes na capital alagoana com a presença do ministro do turismo Marx Beltrão e autoridades locais. O novo empreendimento fica na orla da Praia da Pajuçara, uma das mais populares do destino. O lançamento é fruto de um investimento de R$ 30 milhões do Grupo Maceió Mar Empreendimentos, que já gerencia o Hotel Maceió Mar, com 27 anos de existência, a construtora Marroquim Engenharia, a Pousada Paradise e em breve dará início às obras de um resort em Ipioca, no litoral norte da capital alagoana. 
 
O Acqua oferece 161 suítes, que vão se somar aos 16 mil leitos distribuídos nos 109 hotéis da capital alagoana. De acordo coma  proprietária Adriana Vasconcelos, o empreendimento  vai gerar mais de 200 empregos indiretos e diretos. “A gente acredita fortemente na vocação turística de Alagoas. O turismo representa a segunda principal atividade econômica do estado e em breve pode ser a primeira. Somando os 204 apartamentos do Maceió Mar mais 161 do Acqua, teremos 365 apartamentos para vender os 365 dias do ano”, brinca a proprietária Adriana Vasconcelos.
O secretário de turismo de Alagoas elogiou o perfil empreendedor do grupo. “Quando eu vejo o empresariado investindo fortemente no setor, mesmo enquanto o país atravessa uma de suas piores crises, isso nos motiva enquanto gestores públicos e nos faz acreditar que temos sim condições de transformar o setor hoteleiro na maior fonte de renda do estado, superando inclusive a atividade sucroalcoeira, afirmou Helder Lima, secretário de turismo de Alagoas”, presente no evento. 
 
Durante seu discurso, o ministro Marx Beltrão, que é alagoano, prometeu apoio irrestrito aos projetos de estruturação do destino de Maceió. Na última semana, ele teve uma agenda com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão para discutir o andamento iniciativas voltadas para a sinalização turística da cidade, 
empenho para construção de banheiros na orla, a criação de um centro de atendimento móvel aos turistas, entre outros temas. “Esse é o nosso papel: facilitar os caminhos para a estruturação dos destinos, estimulando os empresários a crescerem e gerarem emprego para quem está na ponta. O turismo é a maior oportunidade que temos para a geração de emprego e renda do nosso país”, afirmou Marx. 

Deixe uma resposta