Hotel chileno quer atrair mais brasileiros na temporada de inverno

Por: Camila Oliveira

A cidade chilena Pucón, cercada por lagos, florestas e vulcões, ainda não é conhecida pelos brasileiros. Em meio a este cenário, o Hotel Antumalal já iniciou as vendas para sua temporada de inverno, com boas perspectivas e interesse especial no público brasileiro. De acordo com o governo do Chile, o país registrou um recorde histórico de chegada de turistas estrangeiros em 2012. Foram 3,5 milhões de visitantes, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Destes, o brasileiro representou 11% do total, ou seja, 385 mil, o que já foi um aumento de 14,3% em relação a 2011.

Para a gerente de Marketing do empreendimento,Sarah White o volume de brasileiro deve crescer. “Ao ano, temos uma média de 200 hóspedes oriundos do Brasil. São quase 10% do volume total de clientes. Nossa meta é aumentar em mais 10% nessa temporada”, avalia.

Atualmente, a taxa média de ocupação do Hotel Antumalal fica em torno de 60%, de acordo com a executiva. “Desde 2002, as nacionalidades que mais se hospedam no hotel são chilenos, com 38% do total (com picos de 45%), norte-americanos, 23%, brasileiros e ingleses, ambos com cerca de 10%. Queremos que mais brasileiros descubram as belezas da região, já bem explorada pelos chilenos”, complementa Sarah.

Com 62 anos de história, o empreendimento possui acomodações para 46 pessoas em quartos com lareira e janelas com vista panorâmica para o Lago Villarrica. Sua decoração apresenta móveis construídos com madeira nativa, paredes recobertas com araucária, carpete branco e tapetes de pele de cabra, além da lareira que dá uma atmosfera acolhedora. Recentemente, o hotel passou por reformas, com melhorias, por exemplo, na piscina e no Spa Antumaco. Para esses espaços, foram utilizadas madeira, pedra e cimento, mantendo a arquitetura original e integrando o hotel naturalmente ao meio ambiente.

Os hóspedes do Hotel Antumalal têm uma série de atrativos à disposição, como visitar um dos dois parques nacionais localizados em Pucón, o Huerquehue e o Villarrica, a reserva florestal de Villarrica, usar a pista e teleférico para prática de esqui e snowboard e fazer uma excursão guiada até o topo do vulcão Villarrica.

“Além de serviço personalizado e gestão familiar, o hotel apresenta arquitetura e design únicos no estilo Bauhaus. Tradição e história permeiam o empreendimento, que já recebeu, por exemplo, a visita de personalidades como a Rainha Elizabeth, da Inglaterra, Neil Armstrong, James Stewart e Emma Thompson. O hotel é um mundo à parte, entre o lago e o vulcão, mesmo tão perto do Centro da cidade”, descreve Sarah.

CO

Deixe uma resposta