Hotel Continental Inn promoverá Festival Gastronômico em Foz do Iguaçu

Por: Priscila Ferraz

O Continental inn Cataratas, localizado em Foz do Iguaçu (PR), realizará, em parceria com o chef José Forte, de Novo Hamburgo, o Festival Regional de Gastronomia Criativa de Foz do Iguaçu, cuja proposta é oferecer durante três noites de evento (entre os dias 6 e 8 deste mês) diversos tipos de iguarias da cozinha contemporânea, elaborados de forma criativa com ingredientes de fornecedores da região.

 

“Criamos o festival para adicionar ao calendário de Foz do Iguaçu um evento gastronômico inédito”, disse o gerente comercial do Continental Inn, André Terrengui. “Além disso, abriremos as portas do hotel para os moradores da cidade e pretendemos valorizar os produtores utilizando somente ingredientes locais, uma forma de as pessoas conhecerem também os insumos que temos disponíveis na região da tríplice fronteira, cujo apoio está sendo dado pela Iguassu Gourmet”, enfatizou o executivo.

Para enaltecer a qualidade dos pratos, o hotel fez uma parceria com o chef José Forte, que desenvolveu, em conjunto com o chef do empreendimento, Osmar de Lara, o menu completo que será servido nas noites do Festival Gastronômico.

“Ofereceremos receitas criadas a partir de ingredientes regionais, entre eles peixes frescos dos rios Iguaçu e Paraná, hortaliças orgânicas, grãos e legumes produzidos em Foz – em sua maioria provenientes da agricultura familiar. Tudo muito simples, mas com opções gastronômicas saborosas que atenderão ao gosto, preferência e paladar das pessoas. Será uma imersão em sabores degustando preparações inusitadas”, explicou o chef.

 

O jantar terá quatro pratos: entrada com mix de folhas verdes e legumes de horta orgânica, dois pratos principais – tucunaré assado ao molho de manteiga de pinhão e tomate defumado artesanalmente e medalhão de mignon grelhado em crosta de cogumelos e acompanhamentos – e, como sobremesa, bolinho de chocolate recheado com doce de abóbora em calda de especiarias e sorvete de creme e crocantes de lentilha. Ao final será disponibilizada uma mesa de cafés e infusões. Durante a realização do Festival Gastronômico, o restaurante Tom Jobim também terá apresentação de música ao vivo.

 

 

PF

Deixe uma resposta