Hotel Croydon Miami Beach: Entre a praia e a balada

0

Por Velma Gregório

Escolher ou indicar um hotel em Miami, nos Estados Unidos, não é tarefa simples. O cardápio é gigantesco e complica a vida de quem deseja entender as diferenças antes de viajar. Priorizar a localização é um bom começo. Uma das confusões mais comuns para quem é marinheiro de primeira viagem é misturar os municípios de Miami e Miami Beach. Miami é uma metrópole, voltada aos negócios; já Miami Beach, focada no turismo de lazer, é uma ilha entre Miami e Biscayne Bay.

Ao sul da ilha, perto da praia de South Beach, é que a festa não tem fim. O Hotel Croydon fica no meio da ilha, bem pertinho da praia, mas distante o suficiente de South Beach para permitir o descanso e perto o bastante para dispensar o carro para chegar à balada. Ou seja, é perfeito para unir os dois mundos. São 104 apartamentos, em sete andares, um deles com vista para o oceano. No terraço, a vista é de 360 graus. Peça quarto nos andares mais altos, de onde a vista é melhor.

Com o dólar alto, o preço para os brasileiros pode parecer um pouco caro – cerca de R$ 700 a diária para o casal, sem café da manhã. Mas, pensando em dólares, é bem razoável para o conforto que oferece. A cama é muito confortável e a menor opção de casal é Queen. Os produtos no banheiro são da marca Bigelow e há dock station em todos os quartos.

Além do wifi gratuito, oferecem toalhas de praia, têm piscina ao ar livre, traslado para o aeroporto de Miami, sala de ioga e academia. Outra facilidade é o restaurante The Tavern que funciona 24 horas e oferece área aberta para a rua. A decoração do restaurante é um charme à parte. A comida e o café da manhã são muito bons e valem o preço. O menu é internacional e inclui lanches, massas, carne, saladas e frutas frescas.

Uma dica importante: o estacionamento é pago à parte e custa 40 dólares a diária. Em toda Miami Beach, estacionar não é uma função simples, mas a oferta de transporte é ótima.  Do lado do hotel há ponto de Trolley, um ônibus que se parece com um bonde, é gratuito e circula por toda Miami Beach. Do hotel até South Beach são menos de 15 minutos.

Outra coisa que chama a atenção é o cuidado com a acessibilidade. O hotel oferece desde as rampas de acesso, passando por banheiros adaptados, até elevador de cadeira na piscina. As TVs têm opção de closed caption e os quartos têm recursos especiais de mobilidade e comunicação.

Hotel Croydon Miami Beach

3720 Collins Avenue, Miami Beach, FL 33140

hotelcroydonmiamibeach.com

(Essa matéria foi originalmente publicada na edição 815 do Brasilturis Jornal).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here