Hotel Le Sereno, em St. Barth, volta reformado após furacão Irma

0
Nova recepção do Le Sereno (Foto: Divulgação)

O Hotel Le Sereno, em St. Barth, está de volta. Após o período de reconstrução do local, destruído pela passagem do furacão Irma em 2017, o empreendimento está de cara nova, totalmente reformado.

A família Contreras, proprietária do hotel, encontrou nos estragos uma oportunidade para repaginar as áreas comuns, solário, jardins, restaurante, fitness center e o spa (ampliado com três salas de tratamento).

Foi também necessário refazer mais da metade das 39 acomodações, agora mais amplas e com tecnologia e painéis para conexão Bluetooth.

O hotel ganhou também uma nova categoria de suítes localizadas na colina entre os jardins do hotel, a Suite Piscine, além de três novas suítes da categoria Bungalow Piscine, localizadas no entorno da piscina.

Duas destas acomodações abrigam piscinas privativas e podem ser conectadas para formar uma Family Bungalow Suite.

Reformulado, o restaurante foi mantido ao livre. O local ganhou uma carta de de bebidas com uma estação de sucos frescos e um menu, com base mediterrânea franco-italiana e ingredientes sazonais, que prioriza opções saudáveis.

Outra novidade é uma boutique da marca de moda masculina Larusmiani, a primeira a chegar na ilha de St. Barth. Sua flagship é Milão. A loja também trará uma linha chamada “Ladies First”, com peças e acessórios de praia femininos exclusivos para o Le Sereno.

Sustentabilidade

A reconstrução do Le Sereno foi uma oportunidade para rever questões de sustentabilidade e aplicá-las de forma mais eficiente. Novos painéis solares e luzes de LED poupam agora o consumo de energia elétrica.

Os materiais e acabamentos de pedras e madeiras são todos certificados de extrativismo responsável. Irrigação de jardins e limpeza são feitos com água “desalinizada” ou do armazenamento proveniente das chuvas.

Confira algumas fotos do novo Le Sereno:

(Fotos: Divulgação)

Leia mais sobre Hotelaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here