Hotel Santa Teresa Rio prepara cardápio exclusivo para Goût de France

Nesta quinta-feira (21), o chef Esteban Mateu apresenta receitas que prometem valorizar os produtos e produtores do bairro de Santa Teresa

0

O festival Goût de France tem o objetivo é fazer com que mais de 3,5 mil chefs sirvam, na mesma noite e ao redor do mundo, um jantar à francesa, estimulando a criação, o conhecimento e o uso de produtos locais.

O Restaurante Térezè, do Hotel Santa Teresa Rio MGallery  by Sofitel, participará do jantar mundial, que está na sua 5ª edição. Para esta quinta-feira (21), o chef Esteban Mateu preparou um menu que promete valorizar os produtos e produtores do bairro de Santa Teresa.


LEIA MAIS:
+ Air France e Atout France reforçam acordo para promover França
+ Rendez-vous en France visa reunir 900 operadores em Marselha
+ Air France disponibiliza novo cardápio em parceria com Fauchon

O menu é composto por Terrine de galinha D’Angola com geleia de tapereba, pimenta Baniwa, ovo de codorna e brioche; cordeiro com salada de favas e ervas; queijos brasileiros; Tartelete de amêndoas; doce de abóbora e café.

O desafio deste ano é a liberdade do chef na criação de sua versão do cardápio, respeitando a sequência de cinco pratos, no mínimo, acompanhados de vinhos franceses e champanhe. Nenhum ingrediente é obrigatório.

Além disso, o tema desse ano gira em torno do desenvolvimento sustentável, com uma culinária responsável e com engajamento dos chefs para a preservação do planeta e valorização dos produtos locais.


LEIA TAMBÉM:
- Air France-KLM terá voos diários em Fortaleza (CE) para o verão europeu
- Air France revela novos amenities da cabine La Première
- Air France anuncia integração da marca Joon a partir deste semestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here