Hotel Serra da Estrela: confira medidas implementadas pelo hotel

O empreendimento já está disponível para atender novos clientes e, por isso, estabeleceu novos protocolos e apostou no treinamento de colaboradores

Hotel Serra da Estrela

O Hotel Serra da Estrela voltou a receber hóspedes e, para isso, implementou uma série de medidas de segurança envolvendo seus protocolos de limpeza, fluxo de pessoas e serviços de quarto e alimentação. Além disso, o meio de hospedagem treinou os funcionários e adotou medidas específicas para manter o local protegido.

“Depois seguimos para a parte específica de cada área e aplicamos simulações de possíveis situações que eles poderiam encontrar no dia a dia. Já temos feedbacks fornecidos por hóspedes e colaboradores dizendo que o treinamento trouxe segurança e confiança no atendimento de todos”, explica Fernando Oliveira, da Entre! Hospitalidade, responsável pelo treinamento junto com Conceição Novaes, da MC Governança.

Confira mais detalhes sobre as medidas implementadas:

Execução e avaliação:

As referências de adequação são pautadas em determinações de órgãos competentes. Para acompanhar a execução, o hotel formou um comitê de prevenção que acompanha diariamente as atividades e orienta ajustes quando necessário. Outra forma de medir é a partir das considerações feitas na avaliação dos clientes.

Limpeza:

Todas as superfícies de áreas comuns são desinfetadas com produtos eficazes e os colaboradores usam equipamento de proteção individual (EPI), além de terem à disposição sabonete líquido bactericida, álcool 70%, máscaras e luvas. Canetas usadas na recepção são higienizadas com álcool após o uso.

Quartos:

As acomodações passam por desinfecção e, após serem limpos, ninguém mais entra até os novos hóspedes se instalarem. Todos os itens de decoração que não poderiam ser higienizados foram retirados das suítes, como revistas, livros e itens com fragilidade a líquidos. Funcionários arrumam os quartos com EPI.

Outra preocupação foi estabelecer a ocupação reduzida de quartos. Corredores e áreas comuns ficarão livres com janelas abertas. Toalhas e lençóis são lavados a uma temperatura elevadíssima, ação complementa de higienização para matar o vírus, bactérias e fungos e evitar transmissões.

Alimentação

Louças e talheres são esterilizados com sabão e altas temperaturas. O café da manhã será montado na mesa correspondentes de cada quarto e não mais no formato buffet. As mesas mantêm uma distância de dois metros e açúcares e adoçantes serão disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios.

Lazer e serviços

Os espaços de lazer ainda não estão autorizados a funcionar. Essa medida tem como objetivo evitar aglomerações e manter distanciamento seguro entre os clientes. Outra medida oi suspender o serviço de manobrista. Ao chegar no hotel, o cliente estaciona o veículo, evitando que outras pessoas tenham contato com seu carro.


Deixe uma resposta