Hotel Villa Rossa completa 23 anos

Por: Chris Flores

Para o hotel cinco estrelas Villa Rossa, de São Roque (SP), a apenas 50 minutos de São Paulo, o mês de junho teve um significado especial, além das festas típicas de São João e Santo Antônio. É quando o hotel também fez aniversário e, em 2015, comemora 23 anos!

 

Fruto do arrojo e do tino para os negócios de seu proprietário, é a realização de um sonho visionário, pela primeira vez imaginado na década de 60. O empresário percebera, que os hotéis situados fora das grandes áreas urbanas caracterizavam-se como hotéis-fazenda e, quebrando paradigmas, construiu um resort de lazer e descanso em meio a uma área preservada de 350 mil m² de Mata Atlântica, que também pudesse receber grandes convenções, com tecnologia e sofisticação, mas sem perder o aconchego do interior.

 

Visão que gera transformação

 

Nada adiantaria o hotel crescer ordenadamente, se a comunidade e o bairro em que está localizado não se desenvolvessem na mesma direção. Por isto, buscando parcerias e, trazendo progresso a São Roque, construiu a Vila Darcy Penteado, um centro de referência em charme, gastronomia e cultura, para toda a região.

 

Ergueu-se, então, no início dos anos 2000, um portal, na entrada da vila, além da criação de um logotipo e da despoluição visual do entorno, com a retirada de placas publicitárias, padronização dos avisos informativos e a plantação de primaveras e de grama fofa, tudo para realçar a beleza do local.

 

Quem chega à Vila Darcy Penteado tem a sensação relaxante de entrar em um ambiente de natureza nativa. Além do hotel Villa Rossa, o bairro planejado reúne o Vila da Mata, que abriga um residencial de alto padrão e o Gare da Mata, onde fica uma estação cultural, um campo de golfe profissional e um espaço exclusivo para os golfistas. “Em 23 anos, o hotel Villa Rossa não só cresceu, mas consolidou-se como referência em hospedar, conquistando um público seleto, que preza pela exclusividade. Manter a alta qualidade dos nossos serviços sempre foi o segredo do nosso sucesso”, ressaltou a gerente de marketing e vendas, Patrícia de Sá.

 

Gastronomia, natureza e eventos

 

Elogiado pela alta gastronomia internacional que oferece, o Villa Rossa dispõe de três restaurantes próprios e um benefício adicional, o Restaurante Cascudo, onde o hóspede pode escolher fazer uma das refeições inclusas e apreciar o melhor da culinária brasileira. A adega do hotel comporta mais de 100 rótulos de vinhos e espumantes, do Velho e do Novo Mundo, que harmonizam com todos tipos de pratos e paladares.

 

Além de sua estrutura completa, com 85 apartamentos e 18 lofts privativos, piscinas ao ar livre e outra coberta e climatizada, academia de ginástica, salão de jogos, quadras de tênis e de futebol, SPA, Kids Club e monitoria em tempo integral para as crianças, o Villa Rossa também é reconhecido pelo seu amplo Centro de Convenções, com 3,2 mil m² e vista privilegiada para o verde. Todas as salas, possuem grandes janelas de vidro, voltadas para a Mata Atlântica, que aliam tecnologia e contato com a natureza. Entre outros, este diferencial conferiu ao hotel a posição de destaque entre os três melhores do Brasil em eventos de médio porte, tendo recebido o jacaré de bronze no Prêmio Caio 2014, nas categorias regional e nacional.

 

O mais novo espaço para eventos temáticos do hotel, a Casa Vechia, foi construído em frente ao grande lago, permitindo que os visitantes tenham uma experiência de contemplação à parte.

 

O vasto terreno de 350 mil m² que compreende todo o hotel permite, ainda, que sejam realizados eventos outdoor customizados, sejam eles no bar da piscina, próximo aos bosques ou onde quer que as equipes possam interagir e aproveitar o ar puro.

 

Informações: www.villarossa.com.br

 

 

CF

Deixe uma resposta