Hotelaria no interior de SP atrai empresas para eventos corporativos

Por: Chris Flores

Segundo o Observatório do Turismo de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), em 2014 foram gastos R$ 16,8 bilhões com festas, cerimônias e eventos corporativos sendo R$ 8 bilhões, na Região Sudeste do País. E, na hora de escolher onde realizar um encontro de negócios ou convenção, as empresas costumam levar diversos fatores em consideração, como: localização, instalações, preço e avaliações de outros clientes.

 

Nestes e em outros quesitos, o Hotel Villa Rossa, localizado em São Roque, a apenas 50 minutos de São Paulo, tem se destacado na preferência das corporações, recebendo o Jacaré de Bronze na categoria regional e nacional para eventos de médio porte no prêmio Caio 2014 e considerado um especialista no segmento.

 

Com acesso facilitado pelas principais rodovias que cortam o Estado, Raposo Tavares e Castello Branco, o Villa Rossa tem, atualmente, em torno de 80% de sua ocupação composta por eventos. O grande atrativo de seu Centro de Convenções, que congrega uma ampla área de 3,2 mil m², reunindo 15 salas para até 420 pessoas, é a vista privilegiada para a floresta preservada.

 

Diferentemente de um espaço como esse nos grandes centros urbanos, o Villa Rossa está situado em meio a 350 mil m² de Mata Atlântica.  “Empresários, dirigentes e executivos que se hospedam em nosso hotel ficam encantados com a tranquilidade proporcionada pelo contato com a natureza. É realmente um privilégio poder tratar de negócios, observando a mata preservada e ouvindo o cantar dos pássaros”, destacou a gerente de marketing e vendas do hotel, Patrícia de Sá. Aliando contato com o verde e tecnologia, com sistema para videoconferência, rede wireless e telefonia digital, o Centro de Convenções do Villa Rossa também engloba anfiteatro e business center.

 

Eventos outdoor

 

Boa parte do sucesso do Villa Rossa em eventos corporativos também se dá pela possibilidade da realização de dinâmicas outdoor. As equipes podem reunir-se no bar da piscina, nas trilhas em meio aos bosques ou, ainda, no novo espaço para almoços e jantares executivos customizados, a Casa Vechia, construída em frente ao grande lago. Um dos três restaurantes do hotel, o Siracusa, também permite a realização de eventos temáticos, em que os próprios profissionais das empresas “colocam a mão na massa”.

 

A crescente procura do Villa Rossa para convenções fez, inclusive, com que o hotel reformulasse seus modelos de pacotes e passasse a oferecer igualmente, a partir deste ano, o formato day use para empresas. “Oferecer momentos únicos é uma marca registrada do Hotel Villa Rossa e, por isto, somos cada vez mais procurados”, finalizou Patrícia.

 

Informações: www.villarossa.com.br 



CF

 

Deixe uma resposta