Hotelbeds é certificada como empresa de carbono neutro por mais um ano

A empresa criou uma ação para arrecadar fundos para apoiar ações e iniciativas sustentáveis. Este ano, um projeto na índia de energia solar será apoiado

0

A Hotelbeds anunciou, nesta quinta-feira (10), um novo reconhecimento realizado pela Carbon Fooprint, organização que acredita que gestão e boas práticas das empresas impactam na emissão de carbono. A certificação reflete o compromisso da empresa em reduzir os impactos ambientais e garantir a sustentabilidade a longo prazo, compensando, assim, as emissões geradas nos últimos anos.

De acordo com Teresa Laso, responsável pelo Departamento de Reponsabilidade Social Corporativa, ser reconhecida novamente como uma organização de carbono neutro é motivo de orgulho, já que respalda a visão sustentável da empresa. “Temos desenvolvidos uma política ambiental que inclui o compromisso de reduzir essas emissões de carbono em alinhamento com os objetivos anuais. Também criamos pautas e ações de comunicação para ajudar os colaboradores implementarem a nova política ambiental”, declara.


LEIA MAIS:Hotelbeds e Selina formam aliança e expandem distribuiçãoHotelbeds acrescenta 5 mil hotéis europeus no canal de vendas B2B
+ Começou! Markethub Americas da Hotelbeds reúne 500 profissionais em Costa Mujeres

Visto que as viagens corporativas são uma das principais geradoras de emissão para a Hotelbeds, a companhia desenvolveu um programa, em 2018, criando uma taxa para cada viagem desta modalidade. Este dinheiro é utilizado para financiar projetos sustentáveis, reduzindo ainda mais as emissões e conscientizando as empresas e colaboradores.

Em 2018, os fundos arrecadados foram doados ao Projeto de Desmatamento Portel-Pará, que se encontra na Amazônia. Para este ano, a Hotelbeds optou por doar o dinheiro arrecadado a um projeto de energia renovável na índia, que realiza instalação de painéis solares no país, garantindo segurança, diversidade de fontes de energia e desenvolvimento sustentável na geração de eletricidade.

Como parte do processo de certificação, a empresa realizou os cálculos de emissões de carbono, incluindo o consumo de energia, gestão de resíduos, as viagens de negócios e o desperdício de água, utilizando métricas da Carbon Footprint. Por sua vez, a organização completou uma verificação da emissão de carbono para a Hotelbeds, incluindo verificações e revisões de metodologias gerais.


Leia também:
– Portfólio da Hotelbeds nas Américas já chega a 43 mil hotéis
– Bahia Principe Hotels atualiza empreendimento no México; veja detalhes
Atlantica Hotels promove almoço em comemoração ao Dia da Secretária

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here