“Human to Human”: Ricardo Alves explica como vender produtos Velle

No Brasil, a empresa comercializa sete marcas fluviais. Além disso, dispõe de roteiros e serviços diferenciados

0
Ricardo Alves, diretor da Velle Representações

Os cruzeiros já deixaram de ser um sonho distante dos brasileiros. Então, por isso, é hora também de saber vender um produto diferenciado aos clientes. Afinal, para muitos viajantes que já conhecem muito bem os mares, é hora de oferecer produtos fluviais.

Foi pensando nisso que o Brasilturis conversou com a Velle Representações. No Brasil, a empresa comercializa sete marcas fluviais. Além disso, dispõe de roteiros e serviços diferenciados.

“Nos últimos anos, os viajantes também estão mais preocupados com a sustentabilidade e procurando ter conectividade com pessoas e a comunidade. Trata-se de uma tendência atualmente chamada de “human for human””, explica o diretor da Velle Representações, Ricardo Alves.

Leia a entrevista na íntegra:

Quem é o cruzeirista da Velle?

Com o crescimento do mercado fluvial, quem procura os produtos da Velle são os viajantes mais experientes. São aquelas pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar outros produtos e roteiros, mas que agora querem algo diferenciado – ainda mais quando falamos de roteiros a serem realizado na Europa.

Além disso, nos últimos anos, os viajantes também estão mais preocupados com a sustentabilidade e procurando ter conectividade com pessoas e a comunidade. Trata-se de uma tendência atualmente chamada de “human for human”.


LEIA MAIS:
+ Com projeção de alta de 20% no Brasil, Scenic e Emerald detalham novos navios
+ Velle tem expectativa de alta de 20% e promoção para grupos em outubro

Então, dada a característica dos produtos ofertados pela Velle, é possível alcançar essa conexão de pessoas com o destino e moradores locais. Temos, assim, um produto mais intimista. O nosso passageiro não se trata de um cruzeirista qualquer. Ele quer ser bem cuidado, ter um transporte e hospedagem cinco estrelas, e uma experiência nos destinos nunca antes vivenciado.

Quais são os perfis que estão despontando nas últimas temporadas e que o agente de viagens deve ficar de olho?

Nos nossos produtos mais tradicionais, o passageiro a partir de 40 anos está embarcando e voltando satisfeito. No mercado internacional, o latino-americano (incluindo o brasileiro) são os passageiros mais jovens. Americanos têm uma faixa etária mais elevada, por volta dos 50 anos para cima.

Em geral são casais, mas não famílias com crianças. Até podem crianças, a partir de quatro anos. Mas algumas das nossas embarcações só permitem crianças a partir dos 12 anos. Famílias com adultos e jovens adultos tem sido mais comum.

O U River, por exemplo, conta com produtos para jovens. Não necessariamente teenagers, mas a partir de 35 anos a 45 anos. E quais é o Diferencial? O roteiro. Mesmo sendo Danúbio e Reno, tem mais pernoites nas capitais. Este produto, que é voltado ao público mais jovem, e permite que o viajante vivencie melhor o destino.

Falando no agente de viagens, quais serão os benefícios que eles terão ao vender os produtos da Velle?

A Velle é especialista em fluvial, isso, por si só, garante que o agente de viagens fará uma venda bem-feita e ainda poderá fidelizar o cliente. Além disso, a nossa companhia garante o respaldo a esse vendedor e ao cliente, que pode parcelar o pagamento em até nove vezes.

Quanto ao comissionamento, todos os serviços que o passageiro adquirir será retornado ao agente. A comissão, aliás, fica na casa dos dois dígitos.

E como forma de qualificar o vendedor, esporadicamente realizamos famtours. Assim, é possível que ele melhor conheça os produtos e destinos que estão sendo ofertados. Esse é um diferencial que tende a torná-lo um expert em cruzeiros fluviais.

Quais são as principais novidades dos produtos ofertados pela Velle para a temporada?

A Scenic Luxury Cruises e a Emerald Waterways estão com novidades importantes neste ano. O Scenic Eclipse será o primeiro iate marítimo do grupo. A viagem inicial, marcada para o dia 15 de agosto, contará com um roteiro entre a Groelândia e o Canadá. A embarcação conta com 114 cabines e terá capacidade para 228 passageiros.


LEIA MAIS:
+ Ama Waterways terá três novos navios e prevê crescimento de 25% em 2019
+ Representante de cruzeiros Velle se afilia a IGLTA

Enquanto isso, o Emerald Harmony manterá as características fluviais da companhia. O novo navio terá apenas 42 cabines e capacidade para 84 passageiros. Entre os destinos abordados, aliás, o destaque é o roteiro que vai do Camboja ao Vietnã.

Já a Ama Waterways terá três novos navios apenas no primeiro semestre deste ano. As embarcações serão lançadas em abril, maio e junho. Sendo eles: o Ama Douro, Ama Magna e Ama Mora, respectivamente.

E quais são os produtos mais comercializados?

Europa segue sendo o nosso principal produto, com destinos como Danúbio e Reno. Ainda no continente europeu, estamos apostando em portos franceses, como Provence e Bordeux. Além disso, fugindo de rotas tradicionais, teremos o rio Mekong, na Ásia, e o Egito.

Para o vendedor que ainda não está habituado com os nossos produtos, dou a seguinte dica: caso o passageiro seja novato em produtos fluviais, conquiste-o com os roteiros. As marcas que a Velle representa são múltiplas e, de acordo com preço e serviços, com certeza algo estará de acordo com o perfil dele.

Mas, caso ele seja um repeater, não estranhe caso ela peça por um roteiro semelhante ao que tenha feito antes, mas com um navio diferente. Muitas vezes esse passageiro quer justamente experimentar as diferenças de serviço.


Leia também:
Velle aposta em “webnars” para alcançar agentes
Velle Representações tem clientes em ranking de melhores cruzeiros
Velle destaca um super iate de luxo e cruzeiros fluviais na Expo Abav

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here