Hurb e Volunteer Vacations permitem voluntariado durante viagem

O Hurb, antigo Hotel Urbano, anunciou uma parceria com a empresa Volunteer Vacations, primeira agência especializada em férias voluntárias no Brasil, a fim de estimular cada vez mais as pessoas a viajarem fazendo a diferença por um mundo melhor.

Com o novo acordo, é possível adquirir no site da agência online de viagens pacotes que proporcionam ao viajante a chance de rodar o mundo, por mais de 20 países, além do Brasil, contribuindo com a ação social, além da oportunidade de conhecer outras culturas e diferentes países.  O primeiro país escolhido foi o Haiti, devastado pelo terremoto e, desde então, vem sofrendo para conseguir se reerguer.

O pacote com validade para o período de 12 a 20 de janeiro de 2019 oferece a chance de atuar em centros de acolhimento de crianças, participação em workshops de fotojornalismo e palestras com jovens estudantes na costa haitiana. Além disso, a Volunteer Vacations oferece capacitação, deixando o viajante preparado para vivenciar e aproveitar ainda mais essa experiência.

“O grande barato dessa parceria é estimular que cada vez mais empresas privadas lancem um olhar a esse tipo de iniciativa. Se todas as empresas com um perfil tradicional de negócios fizessem isso, certamente o impacto e o número de pessoas atingidas seria bem maior”, conclui Marina Baltz, Head da área de experiências da agência de viagens online.

Para os interessados em participar da ação voluntária, outros destinos já estão programados. Aqueles que trabalham ou estudam têm ainda mais motivo para se interessarem pela oportunidade, já que as datas caem em períodos de feriados, como Carnaval e Dia do Trabalho, facilitando a participação dos turistas.

Confira:

  • Indonésia (Período de Carnaval) entre os dias 02 a 10 de março.
  • Ilha de Deus (Período de Carnaval) entre os dias 27 a 31 de março.
  • Etiópia (Feriado de 1o de maio) entre os dias 27 de abril a 03 de maio
  • Gana (Feriado de Corpus Christi) entre os dias 15 a 23 de junho

Os pacotes incluem hospedagem com refeições, transporte em todos os dias para as atividades, uma pessoas responsável da VV acompanhando e orientando as ações, todas as atividades relacionadas aos pacotes, certificado de voluntariado, além das taxas administrativas e governamentais.

Leia mais sobre Agências e Operadoras. 

Deixe uma resposta