Hyatt anuncia aquisição de hotel de luxo na Cidade do México

Por: Carolina Maia

Quase 30 anos depois da abertura do primeiro hotel Hyatt no México, a Hyatt Hotels Corporation anunciou que uma afiliada Hyatt pretende adquirir da Japan-Mexico Hotel Investment, o Hotel Nikko Mexico, de 756 apartamentos, por aproximadamente US$ 190 milhões. O negócio deve ser fechado ainda este mês e após a concretização, o hotel passará a se chamar Hyatt Regency Mexico City.

A Hyatt investirá ainda aproximadamente US$ 40 milhões em renovações durante um período de três anos para consolidar o posicionamento competitivo do hotel como o preferido para estadas de negócios e lazer na Cidade do México. Com a aquisição e relançamento desta propriedade, a marca Hyatt Regency estabelecerá forte presença na cidadecomo um hotel líder na área de negócios e lazer na região de Polanco, o bairro nobre mais importante da cidade.

“A aquisição do Hotel Nikko Mexico, o relançamento e a transformação do hotel em Hyatt Regency Mexico City é um importante passo dentro de nosso amplo plano de crescimento no México e na América Latina“, afirma Steve Haggerty, Global Head of Real Estate and Development para a Hyatt Hotels Corporation. “A Cidade do México é o principal eixo político, comercial e de negócios do país. Nosso investimento estratégico neste hotel, que é referência na Cidade do México, aumentará o reconhecimento da marca Hyatt na América Latina e apoiará nosso objetivo a longo prazo de nos tornarmos a empresa de hospitalidade preferida em todos os segmentos em que atuamos.”

O hotel está localizado no coração do bairro nobre de Polanco, na rua Campos Elíseos, onde também se encontram escritórios de grandes empresas internacionais. O Hyatt Regency Mexico City estará em frente ao Parque Chapultepec e a poucos passos da área premium de compras da cidade. A região ainda concentrados melhores museus, galerias de arte, teatros e restaurantes, além do Zoológico de Chapultepec, do Jardim Botânico e das atrações noturnas da cidade.

O Hyatt Regency Mexico City terá ao todo 734 apartamentos, após a conversão de alguns dos atuais apartamentos em suítes, além de área de eventos com aproximadamente 9.150 metros quadrados, dois restaurantes japoneses, um restaurante internacional que servirá café da manhã, almoço e jantar, lobby bar, business center, fitness center, quadras de tênis e piscina. Uma prévia e extensa remodelação, que durou cerca de seis anos, estará também totalmente finalizada nos próximos meses – isso inclui a renovação dos apartamentos e dos dois restaurantes japoneses.

A Hyatt hoje opera 3 hotéis no México: Hyatt Regency Cancun, Hyatt Regency Merida, e Hyatt Regency Villahermosa. Globalmente, mais de 40 hotéis Hyatt foram abertos em 2011 e atualmente a empresa tem contratos para desenvolver 170 novos hotéis ao redor do mundo.

CM

Deixe uma resposta