Iata mantém previsões no crescimento de 2013

0

Por: Roberto Maia

A Associação Internacional de Transporte Aéreo – Iata mantém sua previsão para 2013 com o incremento de 4,5% no tráfego aéreo mundial de passageiros e de 1,4% no volume de cargas. Com base nos últimos dados correspondentes (novembro de 2012), o organismo projeta uma estimativa de alta para o ano que começou. 

 

O diretor-geral e principal executivo da Iata, Tony Tyler, adianta que os sinais positivos para a demanda do transporte aéreo, combinados aos resultados econômicos observados nos Estados Unidos e uma melhora na confiança empresarial dos últimos meses, melhoram as perspectivas sobre o retorno a um bom nível de crescimento em 2013.

 

A Iata representa diretamente 90% do tráfego aéreo internacional reunindo mais de 240 empresas aéreas de 115 países. Nas projeções dos próximos anos, indica que em 2016 o número de passageiros chegará a 2,6 bilhões, 800 milhões à mais em relação a 2011. O crescimento médio anual será superior a 5,3% no período destes cinco anos. Serão 331 milhões a mais voando em trajetos internacionais, 500 milhões de viajantes a mais estarão utilizando as rotas domésticas.

 

AE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here