Iata anuncia nova secretária Corporativa para 2019

0

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata – International Air Transport Association) anunciou sua nova secretária Corporativa, Karen Clayton, que assumirá o cargo em abril de 2019. Karen Clayton deixa de atuar como secretária Corporativa e Diretora Jurídica da Air New Zealand, onde trabalha desde 2016.

No novo cargo, Clayton garantirá a integridade da estrutura de governança da Associação, incluindo a administração da diretoria e seus diversos comitês. O Conselho de Diretores da entidade é eleito por seus 290 membros e composto por CEOs de 31 companhias aéreas e pelo Diretor Geral e CEO da Associação. Karen também apoiará o diretor Geral e CEO com orientações e sugestões sobre os planos estratégicos e as iniciativas da entidade para o setor.

A nova secretária fica no lugar de Paul Steele, que atualmente é o secretário Corporativo e vice-presidente Sênior de Membros e Relações Externas da Iata.

“Karen tem experiências ricas que vão garantir a gestão eficaz e contínua dos processos de governança da Associação. Além disso, seu conhecimento sobre o setor, liderança nos aspectos de diversidade e inclusão e experiência em reuniões estratégicas contribuirão para o sucesso geral da Iata no cumprimento da sua missão de representar, liderar e atender às companhias aéreas globais”, disse Alexandre de Juniac, diretor Geral e CEO da entidade.

“No período em que estive na Air New Zealand, tive a oportunidade de verificar a importância dos padrões globais da Iata para impulsionar inovações e possibilitar a conectividade aérea internacional. No ano que vem, espero contribuir para o valor que a Iata criou e apoiar as necessidades dos seus membros”, disse Karen.

Nascida no Reino Unido, Karen é formada em direito pela Universidade de Sheffield e possui um diploma de prática jurídica pela Universidade de Exeter. Ela foi aprovada como advogada na Inglaterra e no País de Gales em 1999. Depois de trabalhar em escritórios de advocacia no Reino Unido e na Austrália, no início de sua carreira, Karen entrou para a advocacia corporativa, área em que atuou como diretoria jurídica e secretária corporativa na National Grid Plc e, depois, como diretoria jurídica da Mercury, antes de ingressar na Air New Zealand.

Leia mais notícias sobre Aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here